sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mentes Criativas

Divido com vocês agora dois comerciais estrangeiros sensacionais. Em comum eles tem além da genialidade de seus idealizadores, o fato de que nunca foram e nem serão vinculados no Brasil, simplesmente porque aqui são considerados "ofensivos" ou "explícitos", pobres mentes brasileiras.

O primeiro conheço de longa data graças ao meu amigo Pans e o seu vasto repertório de vídeos, sejam eles bestas ou não. O comercial é do desodorante Lynx 24-7, conhecido em terras tupiniquins como Axe, e foi vencedor do Leão de Ouro de Cannes em 2004.

O segundo é uma campanha contra a Aids francesa, conheci enquanto navegava pela internet um tempo atrás.

Os dois são muito bons. Confiram:




quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Massa, Sherlock e Ronaldinho



Massa saiu... graças à sua incontrolável vontade de atender ao big fone, mas é uma vencedora só por ter sido selecionada em meio à milhares de pessoas que mandaram vídeo para a produção do programa que agora ganhará um pouco menos de audiência aqui em Pernambuco. Não foi polêmica e nem devassa... por isso não interessava mais à rede globo, que escolheu o momento "certo" para nossa big sister indicar Tessália. Se tivesse deixado a tarefa para depois da votação dos integrantes da casa certamente não teria ido ao paredão. Mas valeu Massa!

Ainda em TV... mas outro assunto. O programa que está no lugar do CQC, durante as férias dos homens de preto é muito bom. É uma reprodução melhorada do Quinta Categoria, da MTV, e do espetáculo Improvável, que já foi tema de post no endereço antigo deste blog. Vale a pena conferir o talento de improvisação dos Barbichas e seus convidados.

No cinema, assisti ao Sherlock Holmes. que tem o mesmo diretor de Snatch e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Pelo trailler não estava muito animado e confesso que só entrei nessa sala porque a 3D onde passava Avatar (que estou curioso para ver, mas só se for em 3D) só tinha vaga para o fim do mês. A surpresa é que o filme do famoso detetive é muito bom. Guy Ritchie, o diretor, manteve o mesmo estilo dos seus outros filmes.

É um filme de ação. Mas não é burro. Me senti um detetive tentando imaginar as explicações para alguns acontecimentos absurdos do filme, porque sabia que Ritchie não dirigiria um filme muito mentiroso, mesmo sendo estilo arrasa quarteirão. Belas atuações, bela fotografia, boa cenografia e ambientação da Londres antiga... enfim... uma boa pedida.

Futebol - Ronaldinho não foi tão bem contra a Inter, que fez um gol graças à uma merda do Abate (pra quem não sabe é o nome do lateral-direito do Milan) e um gol de falta de Pandev que poderia ter sido evitado por Dida. Mas dois lances do cara de cavalo poderiam ter definido o jogo. Um voleio lindo da entrada da área que não entrou por milagre e um penâlti defendido magistralmente por Júlio César. Nesta caso uso as palavras do meu amigo Cioba: "Ainda bem que esse goleiro vai estar do nosso lado na Copa".


Mudando de assunto

Vamos jogar bem longe os maus pensamentos e dar uma parada nos assuntos tristes. Por isso resolvi postar esse videozinho para levar boas vibrações a Salvador Cabañas e saudar a boa terra que é Pernambuco.

Essa é do show do The Wailers que rolou no Recife no último dia 23 e do qual já havia avisado vocês internautas que aconteceria (avisei no antigo blog, na primeira postagem do ano).




Espero que o som esteja bom, porque no momento que posto, não tenho som no computador. Hoje é dia do show deles em São Paulo e no dia 31 tem mais!

Good Vibes!

E Lá Foi Massa...



É minha gente, o tal do Big Fone custou caro a Ana Marcela. Ela saiu ontem do BBB 10 por uma pequena diferança, que talvez tenha sido o fato, como já citei aqui antes, que ela pouco aparecia nas edições que a Globo fazia. Se não tivesse atendido este Fone, estaria lá ainda, porque era querida de todos da casa, talvez fosse para o paredão só a partir da 7°, 8° semana, mas isso quem está aqui fora não quer saber. Brasileiro gosta mesmo é de picuinha.

Mas desejo sorte aqui fora à ela, e que aproveite e saiba tirar vantagem da fama, mesma que for passageira, que o BBB proporciona. Parabéns e boa sorte Massa.

Em relação a outra torcida, ela continua forte, Salvador Cabañas continua internado em estado grave, mas já começou a demonstrar melhoras. Está despertando e já reconhece seus familiares, mas mesmo assim ainda não é possível fazer qualquer prognóstico. Esta vai ser uma longa batalha, a torcida continua.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Na Torcida

Mais uma vez este blog dá a cara a tapa e não fica em cima do muro. Hoje é dia de torcer. Torcer por duas coisas bem diferentes.

Em primeiro lugar, torcer pelo paraguaio Salvador Cabañas, que foi mais uma vítima da violência nas grandes cidades. O atacante paraguaio levou um tiro na cabeça dentro do banheiro de uma boate na Cidade do México, alguma coisa aconteceu e tem que haver uma séria investigação em torno disso. Perde não só o Paraguai, que não tem um atacante à sua altura para levar à África do Sul, perde também o futebol, que dificilmente voltará a ver esse habilidoso gordinho marcar seus golzinhos.

Nesse momento o que vale mais é a vida, e todos torcemos para que Cabañas saia desta e volte para o convívio de seus entes. FORÇA CABAÑAS!!






A segunda torcida é para que Ana Marcela fique pelo menos mais uma semana no BBB 10, a pernambuca foi brincar de atender o Big Fone e acabou emparedada. Espero que o público veja que ela não cria inimizades na casa e reconheça isso. Ir para o paredão com apenas um voto é brincadeira.



Amanhã teremos a resposta para pelo menos uma dessas questões, mas esperamos que ambas se resolvam logo e da melhor maneira possível.

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Sambista Trapalhão

Seguindo os moldes de que um assunto puxa o outro, acho que poucos sabem que o glorioso Mussum também foi um sambista de mão cheia, então deixo aqui duas músicas cantadas pelo humorista:







Mussum Forevis!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ô da poltrona!

Como uma coisa leva a outra deixo estes vídeos aqui para vocês se deliciarem e matarem um pouco a saudade.







Este último é sinistro, apesar de não ser muito engraçado, foi gravado em 1983 e fazia uma previsão de como eles estariam em 2008, dá uma ligada...





Cacilds até me emocionei um pouco, e de tempos em tempos postarei outros vídeos dos trapalhões, tá certis?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Retratação e constatação

Por Pedro Oliveira


No ano passado escrevi um post sobre os limites entre o engraçado e o ridículo e citei o Pânico na TV como um dos casos em que a essa barreira havia sido ultrapassada. Bom... a verdade é que ainda continuo achando que quadros como o que o Bola leva injeções na sua bunda cabeluda completamente idiotas, mas...

Não posso negar que algumas coisas ainda prestam no bendito semanário da Rede TV, como por exemplo o Ceará (aquele que imita o Silvio Santos). O cara tem uma capacidade de fazer os outros rirem que impressiona. O que me motivou a escrever esse post foi a imitação que ele faz da Marília Gabriela, mais precisamente entrevistando Romário e Ronaldo. Ele conseguiu fazer os próprios colegas de cena gargalharem, o que me lembrou (os da minha idade lembram melhor) o Didi, que surpreendia os outros trapalhões com improvisos de fazer chorar.

Olha o vídeo aí....



Futebol – Eu já to falando do Ronaldinho faz tempo, mas agora o nome dele ta na moda porque ele está quase no nível do Barcelona. Todos só falavam dele quando o cara aparecia numa boate, mas a verdade é que desde as Olimpíadas eu já tinha me convencido que “O Cara” estava motivado a jogar novamente no seu melhor nível. Aí foi só o tempo curar os quilos a mais e o treinador do Milan mudar, que as coisas já começaram a melhorar.

Desde que chegou ao Milan, a partida do último domingo (17) foi a mais impressionante do meia, porém, já faz tempo que ele vem jogando de forma até mais inteligente do que no Barça. No Barcelona ele era um jogador extremamente hábil, veloz e sábio. No Milan, Ronaldinho é ainda mais do que isso. Ele é um líder, um exemplo para os mais novos Borrielo e Pato e uma inspiração para os velhotes Seedorf, Beckham e Pirlo, que ao lado de um gênio jogam não só pelo salário, mas por prazer.

Ele foi escrachado por toda a imprensa, inclusive de seu próprio país. Disseram que ele não voltaria a jogar o que sabe, disseram que não tinha mais motivações, disseram que “aquele” Ronaldinho não voltaria, disseram que ele agora só era craque das danceterias, pagodes e bares da Europa. Mesmo depois de provar o contrário, ele não quis calar ninguém, provar para “fulano” que ainda era bom... disse apenas que agora jogava bem novamente por que se sentia amado. Nada mais poético a ser dito por um verdadeiro artista da bola.

Esclarecimentos e correção


Peço desculpas por não ter postado os critérios do ranking de arbítros.

Ela é a seguinte: só conta a partir de 1987 porque nesta data que eles criaram a votação anual de melhor arbítro e o seu ranking anual.

A partir disso temos o seguinte critério: nesse ranking anual há o "Top 10", em que o 1°ganha 10 pontos, o 2° ganha 9, o 3° ganha 8 e assim sucessivamente.

Após 23 anos juntaram todos esses pontos e fizeram esse ranking histórico.

Isto pode explicar coisas como o fato de Wright estar a frente de Arnaldo César Coelho e Romualdo Arppi Filho, que apitaram as finais de Copa em 1982 e 1986 respectivamente, ou seja, antes desse ranking existir.
Me retrato aqui do erro cometido ao dizer antes que Arnaldo era o único brasileiro a ter apitado uma final de Copa. Sabia que em 1986 o arbítro tinha sido brasileiro, mas me confundi e achei que tinha sido Arnaldo mais uma vez. Achar é um erro primário no jornalismo, peço desculpas ao leitores e corrigirei o outro texto.

Pedroca e suas férias

Como Pedroca parece que ainda está curtindo umas férias, e eu não tenho recursos para mexer neste blog além de fazer uma postagem, deixo um recado aqui.

Acessem também o blog parceiro http://quemeojogador.blogspot.com, este é meu (eu o controlo) e Pedro disse que também iria ser um colaborador, mas até agora não respondeu meus e-mails e não entrou no msn desde que falei com ele sobre isso.

Então tá.

Ah, o blog traça um perfil dos jogadores que marcaram a década de 90.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Futebol e afins

Este vídeo já fala por sí, ele realmente esta querendo ir para a África do Sul:





Agora tente (vai ser difícil) enxergar algum gol neste lance:





Por último a mais nova lista da IFFHS, eles sempre gostaram de criar uma polemicazinha com as suas escolhas e agora é o Top 80 de melhores arbítros, confiram a lista, o melhor brasileiro é José Roberto Wright em 23° lugar, Romualdo Arppi Filho, que dizem foi o melhor juiz brasileiro e apitou a final da Copa de 86 ficou em 35°, Arnaldo Cesar Coelho, o primeiro brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo em 82 está em 71° atrás de Marcio Rezende de Freitas e do argentino Javier Castrilli (que o diga a torcida da Lusinha)! Pieluigi Collina foi considerado o melhor. A lista é para arbítros que apitaram desde 1987:

All-Time World Referee Ranking (1987-2009)
Ewige Welt-Schiedsrichter Rangliste (1987-2009)
Ranking Mundial Histórico de Árbitros (1987-2009)
Classement Mondial perpétuel des Arbitres (1987–2009)
by IFFHS




points




1.Dr. Pierluigi CollinaItalia86
2.Dr. Markus MerkDeutschland66
3.Peter MikkelsenDanmark62
4.Kim Milton NielsenDanmark50

Sándor PuhlMagyarország50
6.Anders FriskSverige40
7.Lubos MichelSlovensko37

Pier-Luigi PairettoItalia37
9.Michel VautrotFrance36
10.Urs MeierSchweiz34
11.Joël QuiniouFrance32
12.Roberto RosettiItalia30
13.Hellmut KrugDeutschland28

Hugh DallasScotland28

Luigi AgnolinItalia28
16.George CourtneyEngland24

Manuel Enrique Mejuto GonzálezEspaña24
18.Alexis PonnetBelgique23

Juan Carlos LoustauArgentina23

Massimo BusaccaSchweiz23

Oscar Julián Ruiz AcostaColombia23
22.Aron SchmidhuberDeutschland20
23.Jorge Luis LarriondoUruguay19

José Roberto Ramiz WrightBrasil19

Mario van der EndeNederland19
26.Frank De BleeckereBelgique18
27.Bernd HeynemannDeutschland17

Dieter PaulyDeutschland17

Erik FredrikssonSverige17

Herbert FandelDeutschland17
31.Horacio Marcelo ElizondoArgentina16
32.José Manuel García-Aranda EncinarEspaña15

Luis Medina CantalejoEspaña15

Valentin IvanovRussia15
35.Romualdo Arppi FilhoBrasil14
36.David Roland EllerayEngland13

Leslie William MottramScotland13

Tullio LaneseItalia13
39.Javier Alberto CastrilliArgentina12

Manuel Díaz VegaEspaña12
41.Arturo Brizio CarterMexico11

Bo KarlssonSverige11

Graham PollEngland11

Howard Melton WebbEngland11

Ion CraciunescuRomânia11
46.Saïd BelqolaMaroc9

Zoran PetrovićSrbija9
48.Vítor Manuel Melo PereiraPortugal8
49.Ali Mohamed BujsaimUAE7

Benito Armando ArchundiaMéxico7

Bruno GallerSchweiz7

Gérard BiguetFrance7

José Joaquín Torres CadenaColombia7
54.Kurt RöthlisbergerSchweiz7

Marc BattaFrance7
56.Jacobus H. UilenbergNederland6

Keith HackettEngland6

Marcio Rezende de FreitasBrasil6
59.Peter FröjdfeldtSverige5

Philip DonEngland5

Vojtech ChristovČeská Republika5
62.Carlos Luis Chandia AlarconChile4

Dirk Zier Gerardus JolNederland4

Helmut KohlÖsterreich4

Karl-Josef AssenmacherDeutschland4
66.Günter BenköÖsterreich3

Héctor Walter BaldassiArgentina3

Karl-Heinz TritschlerDeutschland3

Vadim ZhukBelarus3

Wolfgang StarkDeutschland3
71.Arnaldo César CoelhoBrasil2

Carlos Arecio AmarillaParaguay2

Emilio Soriano AladrénEspaña2

Robert ValentineScotland2

Saad Kameel ManeiKuwait2
76.Edgardo E. Codesal MendezMexico1

Ernesto Filippi CavaniUruguay1

Gilles VeissièreFrance1

Paul DurkinEngland1

Renato MarsigliaBrasil1

Stefano BraschiItalia1

Blue coloured: still international active