domingo, 17 de abril de 2011

Apagão



"O tempo passa e o nosso futebol continua o mesmo". Foi de uma frase bem batida que saiu essa postagem, que pode ser de placa ou pode ser uma bola fora. Como se não bastasse as especulações de quem tem medo do lobo mau estar perdendo de propósito, o que não passa de idiotice, agora foi a vez de um clube do interior mostrar  o replay de canalhice (que aconteceu na primeira rodada do PE 2011, em Salgueiro) ou de amadorismo. A primeira opção se os refletores do estádio Otávio Limeira Alves foram desligados propositadamente e a segunda se o coelhinho da páscoa vem trazer ovo de chocolate para todo mundo no próximo domingo.

Obviamente não acredito que tenha sido um disjuntor que desarmou para o apagão aos 39 minutos do segundo tempo. Os dirigentes do Ypiranga achavam que o América o o Vitória não fariam mais nada e portanto um empate com o Santa garantia o time da terra da sulanca na primeira divisão, porque o juiz poderia cumprir o regulamento e dar o jogo, mais de 80% cumprido, por encerrado. Para surpresa de todos, o América virou nos acréscimos do jogo contra o Ararapina. No fim, que acompanhei pelo rádio, o Ypiranga acabou não conseguindo fazer o gol  e está rebaixado, a não ser que a Cabense seja injustiçada.

Uma das piores partes dessa história passou na televisão... ou melhor, estava passando. O jogo entre Santa Cruz e Ypiranga era absurdamente o jogo da TV, mesmo com Náutico e Sport jogando nos Aflitos. Mas após a queda de energia, a Globo Nordeste desligou seus "refletores" e passou a transmitir os momentos finais de Vasco e Olaria. Nunca assisti a uma transmissão da TV Globo nacional que tenha sido interrompida... você já viu? O jogo, decisivo para o time do interior e para o campeonato, não terminou, mas a transmissão sim. O narrador encerrou a sua parte com "maiores detalhes no Lance Final". Meu amigo, eu não vi o lance final do jogo. Vocês encerraram a transmissão antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário