sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu os declaro Culpados



O primeiro: Felipe Melo. Gostava (perceba o pretérito) dele e até defendi sua titularidade neste mesmo blog, porque imaginava que um jogador que conquistou o lugar entre os 11 na seleção brasileira tem a exata noção do que isto significa. Mas ele não tinha. Disse eu, que ele não iria fazer em uma Copa do Mundo, o que se faz em uma pelada de quinta categoria. Ledo engano. Felipe Melo não é o responsável... ele é o irresponsável.

O segundo: Nosso professor. Correto em tantos aspectos. Dunga, o coerente. Dunga, o disciplinador. Dunga, o único treinador da seleção que enfrentou a TV GLOBO. Enfim, no final pesou o fato do "selecionador" ter errado. Não tinha ninguém no banco que pudesse mudar a partida. Porque tempo... isso sim havia. Ganso, Ronaldinho, Alex... ficaram assistindo a copa em casa. A seleção argentina levou seis atacantes em seu elenco. O Brasil levou oito volantes.

O terceiro: A Holanda. Não desistiu e sabia que se acorvadasse seria goleada pelo Brasil, como a seleção canarinha lhe mostrou no primeiro tempo. Foi pra cima, cruzou na área e achou um gol. Desse erro eu e Julio César eximimos Felipe Melo. A Holanda soube explorar o desespero de uma seleção que não imaginava que podia levar uma virada.

Fica aqui o desabafo deste que viu com tristeza a eliminação da melhor zaga do mundo, que não estará na próxima copa . Fica apenas o desejo quem em 2014, sediando a Copa, nosso time não seja um combinado de jogadores bons e amigos do treinador, porque, afinal, a seleção brasileira tem reunir os melhores jogadores que nasceram por aqui.

No mais...

Bom mundial de basquete em agosto. Só com nossos craques. Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho... os melhores que nasceram por aqui.

Um comentário:

  1. E o Michel Bastos, é assim mesmo que se escreve? Afinal, deve ser ignorância minha, pois todo mundo conhece o cara. Dunga daria certo na ditadura, mas mesmo assim como chefe de quartel! Todos os técnicos que tentam amarrar a seleção são derrotados! A grande verdade é que quem manda hoje no futebol, no ocidente principalmente, é o marketing. Não era possível tirar o Kaká(o pastor bonitinho)nem o Luís Fabiano(guerreiro brahmeiro). Acabamos num outro Mello, o aprendiz do feiticeiro (ou alguém dúvida que ele era o espelho do Dunga).
    Vai Dunga, encontrar o Zangado e seus irmãozinhos... Vai ser "droite" na vida!

    ResponderExcluir