quarta-feira, 21 de julho de 2010

Férias

O miserável do Mário estava de férias aqui em Recife até o domingo e não escreveu nada para este blog, que, portanto, ficou vários dias desatualizado. Como a final da Copa já foi há muito tempo atrás deixo essa postagem para lá, afinal, aquele jogo não merecia ter sido a final e muito menos a Espanha, do futebol "1 a 0" merecia ter sido campeã. Teria sido muito melhor se a Espanha da Eurocopa 2008 tivesse desembarcado na África do Sul.

Bom, Dr. Mário Oliveira esteve aqui no Recife onde visitou a Fenneart, uma das maiores feiras de artesanto do mundo. Não satisfeito, ainda foi à uma lojinha de artesanato no Alto da Sé, em Olinda, e à Casa da Cultura, conhecido ponto de venda de AR-TE-SA-NA-TO. Quem não conhece pode até pensar que Recife é a cidade dos artesãos, mas não é. Ah sim... Mário também foi à feira de .... em Boa Viagem, onde comprou um dente de Buldogue vendido como dente de tubarão. Pobre Vitor Hugo de Oliveira, que ainda teve que descobrir um mistério para conseguir ver o seu dente de REX. (Não o Tiranossauro... o vira-lata mesmo). Depois Mário conta essa história... ou não. (quem sabe quando o infeliz vai aparecer aqui neste espaço?).

Levamos o cabeçudo e a sua amada Lili também para conhecer as obras nada convencionais de um senhor que mora na Várzea (parte rica) do Recife. Os dois parecem não ter gostado muito das esculturas "sexuais" do barbudo, mas ao menos os gansos selvagens foram fotografados com muito interesse. Eles ainda foram à Porto de Galinhas, Maracaípe e ao Shopping... isso mesmo. É a mesma coisa que Pernambucano ir à praia. Nada mais batido.

Para completar... fomos ao restaurante Francês que o meu avó (pai do Mário) indicou. O Bonaparte. Tirando o purê de tomate seco tudo estava uma delícia, inclusive o Arroz com batata frita do Mário. Para completar a viagem, encomendamos um bolo de Souza Leão (sobrenome de família de origens aristocráticas) na concorrente da São Braz (ops... tu já tinha contado Mário?), mas espero que vocês tenham gostado.

Esse texto pode até não fazer sentido algum para muitos que vão ler este blog, mas é o meu humilde TROCO em resposta à postagem que o outro Oliveira fez quando estive em São Paulo. Espero que vocês tenham admirado o Recife... e tirando o chuveiro quebrado, vocês deixaram saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário