segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Que entresafra?




Para comemorar o novo formato e nome do nosso blog, nada melhor do que um pouco de futebolzinho.

Muitos falam que para quem gosta de assistir futebol esta é a pior época do ano, que em janeiro o que recheia os noticiários esportivos são apenas especulações sobre os jogadores e suas transferências. Pois eu acho o contrário.

Se você for como eu, que assiste de tudo relacionado a futebol, que não importa se é campeonato russo ou inglês e que pode passar o dia (se tiver tempo livre é claro) fazendo isso, vai ver que na verdade passamos por uma época repleta de jogos.

É tanto jogo que acabamos esquecendo alguns importantes, é tanto jogo que não é possível assistir a todos.

Temos vários campeonatos nacionais na Europa rolando, só como exemplo tivemos ontem um grande clássico: Juventus X Milan. Ronaldinho esta mostrando que quer um lugar na Copa e fez dois dos três gols dos Rossoneris contra La Vecchia Signora em pleno estádio Olímpico de Turim.

Pra quem gosta de avaliar a nova safra do futebol brasileiro, temos a Copinha, com ela acontecendo há jogos o dia todo e todo dia, nessa 1° fase foram nada menos do que 138 jogos em nove dias, claro que alguns ruins, mas outros são de tirar o fôlego, típico do estilo de jogo e correria que os sub-18 impõe, exemplo disso foi um Vasco 4 X CFZ 4, quem viu sabe do que estou falando. Depois posso até fazer um post sobre os bons valores dessa edição da Copa SP.

Até se o seu negócio for apenas seleções nacionais há o que assistir agora.

Depois do atentado à seleção de Togo, tivemos ontem um jogo simplesmente espetacular. A Copa Africana de Nações começou com este jogo:





Os donos da casa abriram 4 a 0, isso mesmo 4 a 0 para depois deixarem a boa seleção de Mali, que conta com jogadores como Keita do Barça e Diarra do Real Madri, empatarem a partida. Depois falem de Milan 3 X Liverpool 3, na final da Champions de 04/05. Nessa partida estava apenas 2 a 0 para Angola no intervalo, que fez o terceiro depois de 20 minutos do segundo tempo e vencia por 4 a 1 até os 41. Imagine o jogão!

É praticamente uma overdose de futebol. E tenho dito.

Um comentário: