quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Chora, me liga

O fanatismo da torcida argentina já é conhecido dos brasileiros, o que não era, pelo menos para mim, é que eles também fazem gritos de incentivo parodiando músicas famosas.

Mas surpresa maior não foi essa. Foi a de fazer uma nova letra para uma música brasileira!!

Os responsáveis por isso foram os torcedores do Newell's Old Boys, time de Rosário. Com uma música de João Bosco e Vínicius de Moraes, que ficou famosa em uma versão forró recentemente.

Coincidência ou não, o Newell's é um dos quatro times que muitos brasileiros estão torcendo para conquistar a Copa Sulamericana. Tudo para evitar que uma equipe do Brasil seja campeã do torneio e faça o G-4 virar G-3 mais uma vez.

Acho que com a música os rubros-negros argentinos ganham mais torcida contra Independiente, Tolima e LDU.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Expectativas, surpresas e decepções


Hoje passei quase que o da inteiro sentado na frente do computador e por incrível que pareça, não tive tempo de escrever. Mas agora, mais tranquilo com os encaminhamentos da banda Pois Zé (www.myspace.com/poisze) e da assessoria do Geraldão, sobrou um tempinho para falar de um filme que e ainda não vi, mas que já me causa insônia...

Tropa de Elite 2. Pelo menos por aqui, todos os que viram vem me dizer que "é muito melhor do que o primeiro". Aí é que entra o título da minha postagem. Tenho medo da expectativa além do normal. Já me decepcionei com alguns filmes que muitos diziam ter achado espetaculares, por exemplo, não gostei de Sangue Negro e Gangues de Nova York (nada contra o Daniel Day-Lewis). São bons filmes, sem dúvida, mas a expectativa que me cercou antes de assisti-los foi enorme. Todos a minha volta diziam se tratar de filmes espetaculares e os Oscars recebidos também eram uma forte influencia. Até me agradaram, mas nada além de filmes de razoável entretenimento.

Na Tropa, sei que temos um espetacular protagonista, na minha humilde opinião, o melhor ator brasileiro. Wagner Moura é capaz de salvar um filme ou levá-lo a um degrau mais acima. Mas as opiniões que me cercam me assustam. Fico pensando: será que realmente é tão bom assim? Minha grande expectativa pode diminuir a qualidade do filme? Espero assistir nesse final de semana e me livrar deste tormento que é ser o último a assistir... quanto drama...

Se gostar tanto deste quanto do primeiro já será bom, mas queria ser surpreendido mesmo sabendo de todo o contexto. A melhor parte de um bom filme é sempre a surpresa. Temos muito mais surpresas quando não sabemos nada da história. Porém, excelentes filmes nos deixam atônitos mesmo quando já são favas contadas. Uma sequencia é mais difícil de ser surpreedente. Exemplo: como ainda deixar espectadores curiosos em Jogos Mortais 6... difícil não?






quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cinéfilos a postos!


Começa hoje e vai até o dia 4 de Novembro a 34° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

São centenas de filmes espalhados por diversos cinemas da cidade. É filme que não acaba mais. Você pode até comprar os ingressos em pacotão e ficar o dia todo assistindo a 7° arte.

Para saber mais da programação da Mostra, onde e quando ver e quais filmes estarão passando é só entrar neste site.

É para você que não é de São Paulo e está pensando: "Caraca, eu queria poder assistir alguns filmes desta fantástica Mostra! Mas não posso, moro muito longe, pena que na minha cidade não tenha algo parecido". É ai que você se engana.

Este ano teremos a Mostra Online. Foram selecionados 68 filmes que terão sessões via internet completamente de graça. Você vai poder assistir a filmes que dificilmente entrarão no circuito comercial no conforto da sua casa! Ou da onde estiver um computador.

Entre no link do site da Mostra para saber em quais datas passarão quais filmes. E fique esperto, porque o acesso a cada sessão será limitado aos 500 primeiros acessos.

É o cinema do mundo todo (até do Haiti!) mais perto de você.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Enquanto isso na série B....

Sempre dizem que o futuro do futebol é ser tratado como negócio, seguir o modelo europeu com clubes empresas e tudo mais.

E concordo com boa parte disso. No velho continente os clubes tem dono, e ele investindo vai querer retorno. Mas no Brasil sempre se esquecem de alguma coisa, o que será? Os clubes daqui que estão indo por esse caminho esquecem que diferente de outros negócios, o futebol move com paixão também.

Recentemente tivemos na Inglaterra protesto dos torcedores do Liverpool a favor da venda do clube para novos investidores, mas eu dúvido que alguma hora passou pela cabeça dos donos mudar de cidade para "fugir" da briga. Não imagino nem mesmo times menores e que tem sim donos, como o Blackpool, mudar de cidade para angariar fundos.

Aqui já tivemos o Barueri que virou Prudente. Agora é o Guaratinguetá que ameaça se mudar para Americana. E os torcedores vocês me perguntam? Bom os torcedores fazem isso aí...





O Reserva

Sempre tem alguém perguntando pra que esxiste o arbítro reserva. Será apenas para levantar a placa de substituição e acalmar os ânimos dos treinadores? Não, não.

Cleber Abade mostrou na partida entre Ponte Preta e Bragantino que o seu reserva serve para muito mais.





Não são apenas os jogadores que estão sujeitos a uma contusão.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Carcará

Pega mata e come.



Parabéns ao Salgueiro-PE pela classificação à série B de 2011.

Estará ele se tornando a terceira força do futebol pernambucano?

Pobre Cobra Coral que morre de inveja agora.

sábado, 16 de outubro de 2010

Confirmado!



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mudando de assunto

Eu poderia dizer que lá estavam 11 torcedores da "La U", todos presenteados com camisas autográfadas e ingressos vitalícios para os jogos da equipe. Que havia também 20 torcedores do Colo-Colo, que também ganharam suas camisas, um solitário torcedor do Audax Italiano e um boliviano, este não sei para que time torce. Poderia dizer ainda que entre todos estes estava um ex-jogador profissional, com passagem até pela seleção chilena.

Se você já percebeu do que estou falando notou que nada tem haver com o tema do blog, por mais que possa parecer.

É que hoje é o dia de comemorar a libertação dos 33 mineiros que estavam soterrados há 69 dias em uma mina no Atacama, Chile, há uma profundidade de mais de 600 metros. Isto é o mais importante em que consigo pensar hoje. Imagine 69 dias preso em um buraco, sem ver a luz do sol, contando apenas com a força dos companheiros para sobreviver. Eu não sei se aguentaria.

Não sei se aguentaria nem entrar na claustrofóbica cápsula salvadora, com apenas 53 cm de diâmetro, e fazer uma travessia sozinho tendo apenas terra a sua volta em um percurso que durava em média 15 minutos.

Mas estes 33 homens viraram heróis mundiais pelas suas histórias de sobrevivência. Parabéns também a equipe de resgate pelo excelente trabalho feito. Logo após o soterramento, no dia 5 de agosto, a previsão era de que os mineiros fossem salvos apenas em dezembro, o prazo foi cumprido quase que na metade do tempo.

Essa foi uma história que centrou as atenções do mundo todo, por todos os fatos que o envolvem. Não poderia ser diferente neste blog, que humildemente abre espaço para uma lição de vida.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia de briga no mundo esportivo

Enquanto muitos brasileiros aproveitavam o seu feriado assistindo à partidas esportivas pela televisão, alguns deles podem ter ficado surpresos com algumas cenas que assitiram. Cenas que normalmente são atribuídas aos brasileiros e a sua falta de educação. Mais estes dois episódios aconteceram bem distante do solo tupiniquim.

A primeira até envolveu o Brasil. O time de basqute do Joinville usava as cores brasileiras para três amistosos com a China lá pelos lados da Grande Muralha. Primeira partida, vitória chinesa. Segunda partida, o troco brasileiro. Terceira partida, bem na terceira partida teve um quebra pau generalizado entre jogadores, torcedores e quem mais quisesse participar de cena tão lamentável.

A equipe brasileira teve que fugir às pressas para o hotel em que estão hospedados. Estão com medo de sair, com medo de serem presos, com medo da torcida chinesa, enfim, estão com medo, confinados e sem saber o que fazer. Lamentável.

Assim como o que aconteceu na Itália. O comportamento de cerca de apenas 1.800 torcedores sérvios conseguiu fazer com que a partida entre os dois países, válido pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2012, nem começasse. As duas seleções até chegaram a entrar em campo, mas logo tiveram que sair.

E os outros milhares de torcedores que se comportaram e ficaram sem assistir a uma importante partida de futebol? Estes acabaram por ver foi o confronto entre policiais e sérvios.

Quem quiser ver um pouco do que aconteceu, segue abaixo dois vídeos dos incidentes.

Pelo menos na Europa as leis são rígidas. Os torcedores devem ser recompensados pelos gastos que tiveram com ingresso e o brigão sérvio tatuado já foi preso. Ele deve demorar um tempinho antes de conseguir assistir outro jogo.

A violência é fato mundial. Suas consequências é que diferem dependendo do lugar.





terça-feira, 12 de outubro de 2010








Pois Zé,


Estamos entrando no mundo da internet e teremos vários canais de informação, um deles este blog aqui: http://www.poisze-pe.blogspot.com .A idéia é falar sobre música, mas também sobre outros assuntos, porque apesar de gostar de tocar a gente não pensa só nisso. Mas essa postagem, meio que feita nas coxas, é para anunciar que já temos quatro músicas disponíveis na rede, através do http://www.myspace.com/poisze , esperando pelas análises de todo mundo que tiver interessado em conhecer um novo som, que vem aqui de Pernambuco, mais precisamente de Jaboatão dos Guararapes, zona sul da região metropolitana do Recife... na beira-mar das praias de Piedade e Candeias... tomando uma cerveja gelada...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem é o abestado?




Ele ou quem vota nele?

Acho que Pedroca quiz dizer isso no último post. Tirirca recebeu mais de 1 milhão e 300 mil votos para deputado federal. Se sua candidatura for realmente aceita, ele é o responsável por eleger mais 3 deputados de sua legenda, entre eles o delegado Protógenes, da operação Satiagraha.

Tiririca se torna assim, o 2° deputado mais votado da história de SP. Só é superado por Enéas, que teve 1 milhão e 500 mil votos em 2002.

Só que infelizmente essa história não se repete apenas em SP. Aqui pelo menos não tivemos eleitos Mulher Pêra, Batoré, Marcelinho Carioca, Maguila e afins. No RJ tivemos Romário e Bebeto eleitos para Deputado Federal e Estadual respectivamente só para citar alguns. No RS, Danrlei foi o esportista mais votado e se elegeu. Me parece que Reginaldo Rossi não conseguiu a vaga que pleiteava em PE.

Sempre achei Tiririca um dos melhores comediantes do Brasil, ele me faz rir, mas tudo tem um limite. Como cantava Falcão, homem é homem, palhaço é palhaço e político é político. Misturaram tudo.

A zona é total. É como diria Zé Simão: o Brasil é o país da piada pronta.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Há de se entrar no jogo, antes que seja tarde



Ando escrevendo releases demais e isso esgota a criatividade, mesmo que nesse tipo de texto eu não tenha a liberdade que tenho neste espaço, mas é cansativo passar o dia escrevendo e depois sentar para escrever um post aqui, ainda mais quando a cabeça anda a mil por hora pensando em que resultado teremos no dia 31 de outubro. Esse blog não fala de política, a não ser quando a política invade a internet com exemplos grotescos de como está a realidade, e que as vezes ela pode ser bem menos "virtual" do que parece. Parabéns São Paulo! Vocês se superaram...

Enganar o público é vergonhoso. Pensar que engana o público é burrice e deixa o espectador antipático à você. O que a seleção brasileira de voleibol fez contra a bulgária foi uma baixaria. O nosso grande comandante escalar um time sem levantador foi um desrespeito aos que respeitam o voleibol mais vitorioso deste século. Talvez alguém tenha ido ver o tão comentado time pela primeira vez e se decepcionou. Mas tudo bem. Acho que serve de lição porque a repercussão foi das piores.

Ao meio-dia desta quarta-feira, dia 07, o time vai ter a oportunidade de se redimir perante ao seu público e vencer a Alemanha sem medo de que adversário virá do outro lado. Desta vez não há quem enganar e quem vencer se classifica. Não adianta desqualificar o adversário antes do jogo, como fazem alguns por aí. Na hora que a bola subir tem que se respeitar quem quer que esteja do outro lado e enfrentar como se fosse a sua última partida.

Uma geração está em jogo e todos querem estar no topo quando os maiores eventos esportivos do mundo estiverem em nosso país. Os milhões de treinadores espalhados pelo Brasil não escalariam um time que possa envergonhar a nação perante ao mundo e ao nosso próprio povo. Ou escalariam?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um bom motivo







Estou devendo uma postagem, porque na última terça não escrevi nada, mas foi por um bom motivo. Essa semana, a minha banda, Pois Zé, passou de fase (como no video game). Depois de mais de 5 horas enfurnados no estúdio, gravamos o nosso primeiro CD DEMO com 10 faixas. Na próxima semana espero postar aqui algo para mostrar e também anunciar o nosso MySpace.