quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mudando de assunto

Eu poderia dizer que lá estavam 11 torcedores da "La U", todos presenteados com camisas autográfadas e ingressos vitalícios para os jogos da equipe. Que havia também 20 torcedores do Colo-Colo, que também ganharam suas camisas, um solitário torcedor do Audax Italiano e um boliviano, este não sei para que time torce. Poderia dizer ainda que entre todos estes estava um ex-jogador profissional, com passagem até pela seleção chilena.

Se você já percebeu do que estou falando notou que nada tem haver com o tema do blog, por mais que possa parecer.

É que hoje é o dia de comemorar a libertação dos 33 mineiros que estavam soterrados há 69 dias em uma mina no Atacama, Chile, há uma profundidade de mais de 600 metros. Isto é o mais importante em que consigo pensar hoje. Imagine 69 dias preso em um buraco, sem ver a luz do sol, contando apenas com a força dos companheiros para sobreviver. Eu não sei se aguentaria.

Não sei se aguentaria nem entrar na claustrofóbica cápsula salvadora, com apenas 53 cm de diâmetro, e fazer uma travessia sozinho tendo apenas terra a sua volta em um percurso que durava em média 15 minutos.

Mas estes 33 homens viraram heróis mundiais pelas suas histórias de sobrevivência. Parabéns também a equipe de resgate pelo excelente trabalho feito. Logo após o soterramento, no dia 5 de agosto, a previsão era de que os mineiros fossem salvos apenas em dezembro, o prazo foi cumprido quase que na metade do tempo.

Essa foi uma história que centrou as atenções do mundo todo, por todos os fatos que o envolvem. Não poderia ser diferente neste blog, que humildemente abre espaço para uma lição de vida.

Um comentário:

  1. Acho que tem a ver com o blog sim Mário. Logo mais, essa história vai virar livro, filme e até será citado em músicas...

    ResponderExcluir