terça-feira, 26 de outubro de 2010

Expectativas, surpresas e decepções


Hoje passei quase que o da inteiro sentado na frente do computador e por incrível que pareça, não tive tempo de escrever. Mas agora, mais tranquilo com os encaminhamentos da banda Pois Zé (www.myspace.com/poisze) e da assessoria do Geraldão, sobrou um tempinho para falar de um filme que e ainda não vi, mas que já me causa insônia...

Tropa de Elite 2. Pelo menos por aqui, todos os que viram vem me dizer que "é muito melhor do que o primeiro". Aí é que entra o título da minha postagem. Tenho medo da expectativa além do normal. Já me decepcionei com alguns filmes que muitos diziam ter achado espetaculares, por exemplo, não gostei de Sangue Negro e Gangues de Nova York (nada contra o Daniel Day-Lewis). São bons filmes, sem dúvida, mas a expectativa que me cercou antes de assisti-los foi enorme. Todos a minha volta diziam se tratar de filmes espetaculares e os Oscars recebidos também eram uma forte influencia. Até me agradaram, mas nada além de filmes de razoável entretenimento.

Na Tropa, sei que temos um espetacular protagonista, na minha humilde opinião, o melhor ator brasileiro. Wagner Moura é capaz de salvar um filme ou levá-lo a um degrau mais acima. Mas as opiniões que me cercam me assustam. Fico pensando: será que realmente é tão bom assim? Minha grande expectativa pode diminuir a qualidade do filme? Espero assistir nesse final de semana e me livrar deste tormento que é ser o último a assistir... quanto drama...

Se gostar tanto deste quanto do primeiro já será bom, mas queria ser surpreendido mesmo sabendo de todo o contexto. A melhor parte de um bom filme é sempre a surpresa. Temos muito mais surpresas quando não sabemos nada da história. Porém, excelentes filmes nos deixam atônitos mesmo quando já são favas contadas. Uma sequencia é mais difícil de ser surpreedente. Exemplo: como ainda deixar espectadores curiosos em Jogos Mortais 6... difícil não?






Nenhum comentário:

Postar um comentário