quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia de briga no mundo esportivo

Enquanto muitos brasileiros aproveitavam o seu feriado assistindo à partidas esportivas pela televisão, alguns deles podem ter ficado surpresos com algumas cenas que assitiram. Cenas que normalmente são atribuídas aos brasileiros e a sua falta de educação. Mais estes dois episódios aconteceram bem distante do solo tupiniquim.

A primeira até envolveu o Brasil. O time de basqute do Joinville usava as cores brasileiras para três amistosos com a China lá pelos lados da Grande Muralha. Primeira partida, vitória chinesa. Segunda partida, o troco brasileiro. Terceira partida, bem na terceira partida teve um quebra pau generalizado entre jogadores, torcedores e quem mais quisesse participar de cena tão lamentável.

A equipe brasileira teve que fugir às pressas para o hotel em que estão hospedados. Estão com medo de sair, com medo de serem presos, com medo da torcida chinesa, enfim, estão com medo, confinados e sem saber o que fazer. Lamentável.

Assim como o que aconteceu na Itália. O comportamento de cerca de apenas 1.800 torcedores sérvios conseguiu fazer com que a partida entre os dois países, válido pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2012, nem começasse. As duas seleções até chegaram a entrar em campo, mas logo tiveram que sair.

E os outros milhares de torcedores que se comportaram e ficaram sem assistir a uma importante partida de futebol? Estes acabaram por ver foi o confronto entre policiais e sérvios.

Quem quiser ver um pouco do que aconteceu, segue abaixo dois vídeos dos incidentes.

Pelo menos na Europa as leis são rígidas. Os torcedores devem ser recompensados pelos gastos que tiveram com ingresso e o brigão sérvio tatuado já foi preso. Ele deve demorar um tempinho antes de conseguir assistir outro jogo.

A violência é fato mundial. Suas consequências é que diferem dependendo do lugar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário