quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Enquanto isso na série B....

Sempre dizem que o futuro do futebol é ser tratado como negócio, seguir o modelo europeu com clubes empresas e tudo mais.

E concordo com boa parte disso. No velho continente os clubes tem dono, e ele investindo vai querer retorno. Mas no Brasil sempre se esquecem de alguma coisa, o que será? Os clubes daqui que estão indo por esse caminho esquecem que diferente de outros negócios, o futebol move com paixão também.

Recentemente tivemos na Inglaterra protesto dos torcedores do Liverpool a favor da venda do clube para novos investidores, mas eu dúvido que alguma hora passou pela cabeça dos donos mudar de cidade para "fugir" da briga. Não imagino nem mesmo times menores e que tem sim donos, como o Blackpool, mudar de cidade para angariar fundos.

Aqui já tivemos o Barueri que virou Prudente. Agora é o Guaratinguetá que ameaça se mudar para Americana. E os torcedores vocês me perguntam? Bom os torcedores fazem isso aí...





O Reserva

Sempre tem alguém perguntando pra que esxiste o arbítro reserva. Será apenas para levantar a placa de substituição e acalmar os ânimos dos treinadores? Não, não.

Cleber Abade mostrou na partida entre Ponte Preta e Bragantino que o seu reserva serve para muito mais.





Não são apenas os jogadores que estão sujeitos a uma contusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário