quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amistoso... , mas "divisor de águas"

Esse jogo de daqui a pouco pode ser até um amistoso de fim de ano, mas como o jogo é entre Brasil e Argentina acredito que o resultado dele pode representar o rumo do trabalho de Mano Menezes na seleção brasileira. Antes de qualquer coisa, me coloco ao lado do "novo" comandante se ele escalar o time que vem sendo cogitado na mídia. Mesmo perdendo, estou com ele, porque acredito que essa será a melhor escalação da canarinha nos últimos cinco anos.

Bom, se o Brasil vencer, todos os admiradores do futebol arte serão contemplados com uma sequencia de convocações que privilegiam a habilidade e a criatividade do futebol brasileiro. A volta de Ronaldinho Gaúcho e a infeliz contusão de Pato "obrigaram" Mano a escalar um time imprevisível, adjetivo muitas vezes usado para denegrir ou dizer que o time é irregular ou mesmo sortudo e /ou azarado. Não. Imprevisível porque os três homens de frente podem fazer coisas que seus adversários nunca viram ou não imaginam que alguém pode fazer. Neymar e Robinho são dois atacantes rápidos e habilidosos. Nada mais harmônico do que jogar com um cara que pode ser habilidoso, não tão rápido, mas que tem uma visão de jogo fenomenal.

Mas, se perder, iremos voltar ao velho discurso de que há de se montar uma defesa mais forte porque "ir com tudo pra cima" é dar chance aos contra-ataques. Aí Mano terá que obedecer aos apelos do Plim-Plim e da CBF tirando algum gênio do meio ou da frente para arranjar espaço para mais um cabeça-de-bagre que possa bloquear o bom futebol dos adversários e errar passes na saída de jogo.

O que está em JOGO no JOGO de hoje não é apenas um resultado de amistoso. Hoje teremos a exata noção se iremos ver uma seleção brasileira "imprevisível" ou um discurso "previsível" nos próximos quatro anos do mandato do Mano.

É gol - Olhe bem a imagem abaixo e me diga de quem foi esse gol...




Se não souber não tem importância... porque incrivelmente não foi gol... veja o vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário