terça-feira, 23 de novembro de 2010

Only five minutes

Foi tudo que o futebol de criatividade precisou. Nos 5 minutos finais, o técnico Allegri do Milan resolveu punir mais uma vez Ronaldinho Gaúcho colocando-o apenas no fim. A tática dele deu errado. Mesmo tirando Seedorf e Ibra do jogo, deixando o craque quase sozinho na frente, tinha ainda um Robinho. Criticado por muitos o rei das pedaladas mostrou mais uma vez que as suas firulas são objetivas e depois de de "traçar" dois adversários em um só drible desconcertante deixou o dentuço com a apenas um adversário na frente. O zagueiro morreu de medo (eu morreria também, não o culpo) e vacilou. Com a mesma categoria de sempre, Ronaldinho finalizou de forma masgistral, com uma bola de efeito de esquerda no canto direito do goleirão, que nem que tivesse 2 metros chegaria nela.

A descrição é de um apaixonado por futebol bonito que passou quase duas horas em frente ao VT de Milan e Auxerre pela ESPN HD, com narração em inglês (Cade ESPN Brasil?). Que viu um treinador de Cagliari dirigir uum gigante do futebol mundial, que se não fosse pela genialidade de jogadores como Ibra, Robinho e Ronaldinho teria levado o Milan a mais um empate... isso porque o time francês é horrível. Quem em sã consciência imaginaria o meio campo de um time com Ambrosini, Gattuso, Flamini e Boateng. Não estou discutindo a qualidade de nenhum deles, mas as características. Quem desses pode criar alguma jogada inesperada no meio? Nenhum.

Leonardo não era o treinador ideal, até porque deixou que a diretoria do Milan lhe enrolasse com um ataque formado por Borrielo e Huntelar e com Antonini e Abate como laterais. Mas esse Allegri é pior ainda. O que custava armar um time com três volantes, sendo um deles o holandês Seedorf, que além de jogar de forma criativa marca muito bem?

Sou eu o apaixonado por futebol bonito. Difícil perder um jogo, mesmo que por VT, dos times que jogam e poderiam jogar bonito. Sei que esse post pode até parecer chato para quem não torce pelo Milan e não gosta do Ronaldinho, mas o vídeo abaixo agrada a todos com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário