sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Horas e horas


Há horas e horas para tudo.

Quem lê este blog e vê a foto acima pode pensar que estou prestes a criticar mais uma vez o garoto Neymar. Mas nem tudo é o que parece.

Critiquei a joia sim diversas vezes, mas fiz porque achei que era o certo e não por questões de time.

Mesmo que não seja certo, mesmo com 13 anos, algum jogador vestir a camisa de um rival, como Neymar fez nessa foto, ele deu agora um exemplo de hombridade. Exemplo que me surpreendeu.

Logo após essa foto ter sido vazada na internet, Neymar tinha marcado uma entrevista coletiva no CT do Santos. Era tudo que diversos repórteres queriam, tirar satisfações do porquê da foto.

Pode ter sido coisa de muleque, uma aposta com amigos, não importa. É fácil de perceber que na imagem ele o o amigo aparecem com as camisas de rivais mas com os shorts do Santos.

Logo veio a primeira pergunta a respeito do assunto.

A assessoria santista quiz encerrar a coletiva, Neymar não. Foi então aconselhado a fugir do assunto, Neymar resolveu bater de frente com o jornalista.

O garoto não esclareceu a foto. Fez mais que isso, fez com que a entrevista seguisse sem ninguém mais perguntar nada.

Mesmo com a cara meio fechada foi curto e grosso ao dizer: "Tenho uma foto com a camisa do Ronaldo também, quer para você publicar? Quer só causar polêmica".

Foi o suficiente. Espero que ele leve essa seriedade e fuga das polêmicas para dentro do campo também, mas sem deixar de ser o que é. Para o bem do futebol.

Depois dessa resposta a torcida santista pouco deve se importar com o real motivo da vestimenta. Aos 13 anos! Quando mesmo cercado de expectavivas, nãp podia imaginar no que viria a ser.

Parabéns Neymar. Que o monstro esteja apenas dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário