Porém, não falarei mais sobre os nossos tênistas, basqueteiros ou jogadores de vôlei, não que estes não mereçam serem citados, mas é apenas que Pedro já nos abriu os olhos em relação a eles e não quero me tornar repetitivo.
O assunto deste post vai além destes esportes citados, pretende falar um pouco sobre esportes pouquissímos conhecidos pelo público tupiniquim, por consequência, menos falado pelas mídias.
Se fosse pela TV aberta, seria impossível saber que estamos às vésperas de uma Olímpiada. De inverno mais Olímpiada, e por isso mesmo pouco divulgado aqui no Brasil, já que não temos tradição alguma nos esportes de neve, coisa que também nos falta.
Esse ano o evento acontece em Vancouver, no Canadá, a cerimônia de abertura acontece já nesta sexta-feira dia 12 e a de encerramento no domingo dia 28. A Sportv fará a cobertura dos Jogos pelo canal Sportv2, o que é um alento.
Nossa delegação é miníma e contará com cinco atletas, são eles: Isabel Clarck do Snowboard, Maya Harrison do Ski Alpino, Jhonatan Longhi também do Ski Alpino, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão do Ski Cross-country.
Jaqueline Mourão é a nossa primeira mulher a disputar as duas olímpiadas, de verão e de inverno, em Pequim 2008 disputou o Mountain Bike. Claudinei Quirino foi o primeiro homem, medalhista olímpico em Sydney 2000, participou da equipe de Bobsleigh em Turin 2006, mas não estará compeindo esse ano.
Isabel Clarck é quem detém o melhor resultado brasileiro em olímpiadas de inverno, alcançou o 9° no Snowboard em Turim 2006, e pouco importa se na disputa do 9° ao 12° lugar ela estava em último e herdou a posição depois que as outras três atletas se chocaram e cairam em uma curva. Até por isso será pela segunda vez a nossa Porta-bandeira.
Vale a pena conferir o evento, são esportes interessantes (a não ser o curling, imagine você se houvesse Bocha nas Olímpiadas de verão, pois é, isso é o curling, só que no gelo), e só ver um atleta brasileiro participando já é algo de grande valor, já que nossos competidores não contam com um minímo apoio, tendo que improvisar treinamento em areia e outros terrenos e quando querem ver neve tem que gastar do próprio bolso.
Outro evento que só pode ser visto por quem tem ESPN, foi o Superbowl.
Confesso que praticamente nada sei sobre o futebol americano, apenas que o principal objetivo do jogo é o touchdown.
Mas sei que a final do campeonato, que recebe o nome de superbowl, é o evento mais visto, e lucrativo dos Estados Unidos, conta sempre com grandes shows etc.
Só isso já era motivo para comemorar. E como os esporte nos supreende.
Cinco anos após o Furacão Katrina, o New Orleans Saints se sagrou campeão contra todos os prognósticos. Enfrentaram um time melhor, com melhor campanha e um jogador que os conhecedores dizem ser um dos melhores quarterbacks da história. E venceram até com um placar folgado 31 a 17 contra o Indinapolis Colts
A cidade merece, e haja Jazz para comemorar.
A TV aberta está transmitindo os jogos de inverno... não na integra mas algumas modalidades.. se não me engano é a Record! todas as outras transmitindo carnaval, quando fui passando os canais vi um pouco dos jogos de inverno.. pelo menos temos uma opção "nao carnaval" na tv aberta!
ResponderExcluire só pela noite.. não sei o horário.. vi por acaso. quase certeza ser a Record.
ResponderExcluir