quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Parabéns Mano




Primeiro gostaria de desejar um feliz aniversário atrasadamente (existe?) para o nosso querido cabeção!


(escrevi esse post antes de procurar os melhores momentos no youtube e chegando lá descobri que havia uma narração de Galvão Bueno. Por isso, preciso da colaboração da galera do sudeste. O jogo passou aí?)

Quem viu o jogo da seleção brasileira do Mano? Aqui em Recife pouquíssimas pessoas viram. Isso porque além do jogo não ter sido transmitido pela TV Globo, a maior parte dos bares estavam passando os jogos da série B, que envolviam Sport e Náutico. Infelizmente perderam o melhor jogo da seleção em 2010. Foi um chocolate. Aquela história que "o placar não refletiu o que se passou em campo" aconteceu ontem. Era para ter sido uns 5, no mínimo.

Parabéns Mano! Da convocação até o apito final de ontem ele foi perfeito como técnico da seleção. Mesmo enfrentando o time dos EUA que jogou a copa, ele foi ousado na escalação e mandou a seleção para o ataque. Até acho que Marcelo deveria ser o titular na vaga de André Santos, mas aquele cruzamento para o gol de Neymar foi de jogador de seleção. Por falar em Neymar... o cara parece que guardou as suas armas para o jogo da seleção. Não jogou quase nada contra o Vitória nas finais da Copa do Brasil (O Santos é o novo campeão!!!) e ontem arrebentou.

Pato fez golaço. Ganso fez o que sabe e até os zagueiros me fizeram esquecer Lúcio e Juan. Sei que é cedo para prever o que vai acontecer com essa seleção, mas quem viu o jogo ontem passou a acreditar que essa pode ser a geração de ouro em Londres 2012.

O maior destaque do jogo porém, foi a Globo. Ela conseguiu. A única emissora que tem os direitos dos amistosos da seleção resolveu que só passaria o primeiro jogo da era Mano na TV fechada. Um absurdo sem tamanho, que não pode ser explicado. Os patrocinadores da seleção já ganharam o suficiente em 2010? O que aconteceu? Ninguém explicou e nem vai. Dunga não dava privilégios ao plim-plim, que por sua vez não privilegia a seleção brasileira. Tinha muita gente querendo ver novela...




Um comentário: