terça-feira, 30 de março de 2010
Passeio em Sampa
sexta-feira, 26 de março de 2010
A Torcida Sorri
quinta-feira, 25 de março de 2010
Estréia
terça-feira, 23 de março de 2010
Os Informantes
segunda-feira, 22 de março de 2010
Um Gênio
Na tentativa de me redimir um pouquinho, deixo agora postado um vídeo do genial B.B. King.
O pai do blues, tocou esta sexta-feira, dia 19 aqui em São Paulo. Mesmo com 84 anos ele ainda mostrou uma bela desenvoltura. Para vocês não ficarem chateados que nada comentei sobre o assunto, aqui vai um trecho do show.
Enjoy the Blues.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Questão de Justiça
quarta-feira, 17 de março de 2010
Dois dos Melhores
segunda-feira, 15 de março de 2010
Foi Dada a Largada
sexta-feira, 12 de março de 2010
Um Dia Triste
Logo de manhã recebemos a notícia que o cartunista Glauco e seu filho Raoni foram assassinados em sua residência, em Osasco, na Grande São Paulo.
Curiosamente Glauco morava perto do mato, afastado de São Paulo, entre outros motivos para ter paz. A diferença entre cidade grande e mato ele passava atualmente na Folha de São Paulo através do desenho do Cacique Jaraguá, nome do Parque Estadual que fica ao lado de sua casa.
Versões já apareceram três. Pouco importa. Importa é pegar o safado que fez isso.
Eu cresci lendo suas tiras. Desenho genial. Los 3 Amigos agora são dois.
Não acredito que não verei mais Geraldão, Geraldinho, Casal Neuras, Dona Marta, Doy Jorge e até o trombadinha Faquinha.
Às vezes a vida nos dá um soco na boca do estômago. Vão em paz.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Alguém já Ganhou um Presente de uma Ex-mulher?
"Guerra ao Terror", além de melhor filme e melhor direção, ficou com os prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. Enquanto isso "Avatar" faturava em Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
Nada mais original, ou vingativo, para o dia da mulher.
Nas outras categorias, Sandra Bullock finalmente venceu um Oscar, foi na categoria de melhor atriz pelo filme "Um Sonho Possível", isso apenas um dia depois de faturar a Framboesa de Ouro como pior atriz pelo filme "Maluca Paixão". Sandra, esteve presente nas duas cerimônias, recebeu a Framboesa na maior esportiva e o Oscar com uma surpresa...
Jeff Bridges ganhou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em "Coração Louco", filme não muito bem comentado pela crítica, que mesmo assim aprovaram o vencedor, vai entender né?
Nas categorias de Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, venceram Christoph Waltz por "Bastardos Inglórios" e Mo'Nique por "Preciosa" respectivamente. "Preciosa" ainda levou na categoria Melhor Roteiro Adaptado, enquanto o ótimo filme de Tarantino teve de se contentar com a única estatueta obtida por Waltz.
Melhor Maquiagem ficou com "Star Trek" e Melhor Figurino com "The Young Victoria", esse foi o terceiro Oscar do figurinista Sandy Powell.
"Up-Altas Aventuras" levou, como já era de se esperar, a categoria de Melhor Animação, mas além disso levou em Melhor Trilha Sonora. O filme realmente merece.
Quem comemora também são os nossos hermanos argentinos, eles levaram o Oscar pela segunda vez na categoria Melhor Filme Estrangeiro, dessa vez com "O Segredo de Seus Olhos", desbancando o que antes era considerado favorito "A Fita Branca". Quando é que os brasileiros vão aprender? Nesse quesito eles levam vantagem.
Mas no que nós, brasileiros levamos, eles argentinos, tem agora motivos para acreditar e diminuir a diferença em relação a nosotros. Explico.
Para quem acredita em superstição, na primeira vez que eles levaram um Oscar, levaram também, no mesmo ano, a Copa do Mundo. Foi em 1986. Alguém acredita que isso posa acontecer novamente?
quarta-feira, 10 de março de 2010
É a Marvada
Pensando no alvoroço causado por Adriano na imprensa essa semana, resolvi escrever esse post.
Tentarei ser direto e reto, deixar minhas opiniões sem muitas firulas, afinal não sou Ronaldinho Gaúcho, mas nem por isso vou à Copa. Essa é também uma tentativa de mudança no meu estilo literário, quero deixar o espaço aqui mais dinâmico e creio que minhas postagens estavam muitas vezes, extensas demais.
É fato notório a briga, já resolvida, entre Adriano e sua noiva em uma favela carioca. Ela chegou até a danificar carros de alguns colegas de Flamengo do Imperador.
É fato notório também que Adriano sempre gostou de suas festinhas e de uma cervejinha.
Mas agora em vésperas de Copa do Mundo, como é que a coisa fica? É o que todos querem saber.
Porque o que ninguém sabe é o que se passa na cabeça do técnico Dunga, tão dura ela é.
Pelo futebol o Imperador merece ir à Africa, tem correspondido quando entra. Para mim, só não vai se estiver realmente fora de forma, ostentando 107 Kg, como alguns veículos andam dizendo.
A questão passa a ser então o tal do comprometimento com a seleção, fator mais alegado por Dunga para justificar algumas de suas convocações em detrimento a de Ronaldinho Gaúcho, ambora não cite especificamente o nome do milanista.
Dunga disse que não quer a farra e os erros de 2006. É ai que o técnico brasileiro falha. Porque se esse incidente custar a Adriano sua vaga na Copa, ele deveria cortar Robinho também, já que há pouco mais de um ano ele estava sendo alvo de um escândalo sexual na Inglaterra, ou só porque é ano de Copa não pode? Vai saber.
Outro problema que surge é o do alcoolismo. Gilmar Rinaldi, procurador do atleta, garantiu em entrevista ao programa "Bem Amigos", que foram feitos exames em sua época de São Paulo que garantiam que Adriano não era dependente químico. Ele só gosta muito, mas consegue viver sem.
O que Dunga fará ainda é um mistério.
Isso tudo, porque com o epísódio me lembrei de outro grande jogador (esse na verdade um monstro) que gostava muito de uma caninha, Garrincha, mas este sim, era alcoolátra, bebia tanto que seu organismo chegou a um ponto que não se tratava mas de um mero capricho, mas de necessidade, se tremia todo quando não ingeria um gorózinho.
O caso Adriano veio à tona justamente quando eu terminava de ler a biografia do anjo das pernas tortas. E se ele não será um Garrincha nos gramados, que não se torne um fora deles também.
Porque todo mundo sabia que Garrincha era gente boa, humilde e de bom coração. Mas nada disso impediu que ele se entregasse a bebida. A diferença é que naquela época não se sabia que o alcoolismo era uma doença, aliás nem se sabia de alcoolismo, achava-se apenas que o cara era safado porque bebia muito. Hoje se sabe o que é, e se o Imperador não se cuidar pode muito bem seguir nesse caminho.
Fica então a recomendação desse livro "Estrela Solitária: Um Brasileiro Chamado Garrincha", que dismistifica diversos mitos acerca do dono da Copa de 62, mostra Garrincha na íntegra, toda sua carreira, suas mulheres, sua cidade, sua infância, seus amigos, sua Elza e mostra também o que é que a marvada pode fazer com uma pessoa.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Dia da Mulher
Mas não vou falar muito hoje, meu post é mais uma homenagem às mulheres e seu dia. Mais do que isso, é uma homenagem as duas mulheres da minha vida, minha mãe e minha namorada, que por coincidência também faz aniversário hoje.
Então vou deixar umas músiquinhas que elas gostam de ouvir. Parabéns a vocês!
sexta-feira, 5 de março de 2010
Surpresa...É Cinema!
A história é bem simples. Se passa em Baltimore (EUA) dos anos 60, época de segregação racial e mostra a história de uma gordinha querendo virar uma famosa dançarina de um programa de TV popular, no trajeto para isso, encara o preconceito, se junta aos negros e música rola solta.
Vale a ida ao teatro (se saiu do Rio, deve também sair de São Paulo e ir em breve para outros destinos, porque se trata de uma super-produção), mas além disso, instiga a assistir a versão americana.
Que não se esqueçam que nesse domingo tem a cerimônia do Oscar 2010. inda não consegui ver "Guerra ao Terror", espero que faça isso antes de domingo, mas como preparação fui assistir a outro indicado na categoria Melhor Filme.
"Um Homem Sério" é mais uma produção dos aclamados diretores de "Queime depois de Ler", os irmãos Joel e Ethan Coen. Os filmes podem até ser comparados, são de um humor sutil mas muito bom. Talvez por isso algumas pessoas podem ficar com a sensação de que ao final do filme, ficou faltando alguma coisa.
O filme é a história, ou melhor, a saga de uma família judaica americana e gira em torno do pai, Larry Gopnick.
Larry é um professor de Fisíca que assiste calmamente o seu mundo desabar lentamente, chega a dar uma agonia de ver as coisas acontecendo e ele não fazendo nada, parece que eles espera as coisas se encaixarem naturalmente, o que não ocorre.
Situações como a de sua mulher te trocar por um cara que ainda tenta ser seu amigo e a todo instante diz "as coisa vão ficar boas", ou então a de seus filhos adolescentes, o menino que só fala com ele para pedir que ajeite a antena da TV e a filha louca para fazer uma plástica as escondidas e que para isso vive roubando sua carteira, são de deixar qualquer um maluco, mas Larry continua mantendo a sua pose de homem sério, tranquilo.
No máximo o que ele faz é ir atrás de conselhos dos rabinos, só esses diálogos já valem o filme.
Filme altamente recomendável, que ao contrário de "Onde os Fracos não Tem Vez" não deve garantir nenhuma estatueta aos seus diretores, mas garante boas risadas. Semana que vem escreverei sobre a cerimônia da acadêmia.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Mudança
É impressionante como mudam nossos gostos, principalmente com relação à música. Tenho dois amigos que estão indo para o show do Nofx em Fortaleza nesse fim de semana e para isso terão que pagar passagem de avião, hospedagem e ingresso, que por sinal estava muito barato quando eles adquiriram: R$ 60,00. Depois o Mário me diz quanto vai estar em sampa.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Por falar em França
Aproveitando não a temática mais o país. Li agora uma matéria sobre a "estranha" copa de 1998, em que o Petit, aquele que fez o último gol de nossa derrota na final, diz ter sido mais jogador do que Zidane naquela competição. A manchete me pareceu ridícula no ESPN.com.br, tanto que cliquei no link procurando algo para rir.
Bom, o fato é que Petit não chega nem aos pés do Zizu, porém, ele fez declarações interessantes e levanta novamente a polêmica sobre aquela final. Segundo ele, a Adidas era a patrocinadora do mundial, vencida por uma seleção que vestia Adidas contra uma da Nike. Eu pergunto... existe melhor marketing para a empresa do que vencer sua maior rival? Ele também falou sobre resultados encomendados na França e que companheiros seus sabiam e faziam este tipo de sujeira.
Não quero chorar o leite derramado, mas quando surgem novas informações ficamos sempre atentos. Casando isso com uma entrevista do Zagallo dizendo que "se eu não escalasse o Ronaldo e perdesse, a culpa era minha", atestando sua covardia, aquela final fica ainda mais entalada não?
Por falar nisso... não me desce o "cara" ser preterido para entrada de Carlos Eduardo. Quem é esse Dunga? O que ele fez pela seleção? O que ele fez pelo clube dele? Confesso que perdi as esperanças...
Ah sim... o link da matéria:
www.espnbrasil.terra.com.br/revistaespn/noticia/105913_EU+PODERIA+TER+SIDO+ELEITO+O+MELHOR+DA+COPA+DE+1998+AFIRMA+PETIT
Grafite à francesa
Tutu mora há dois anos em Paris, onde foi estudar cinema na conceituada universidade de Sobornne. Na entrevista ele conta um pouco de como começou no grafite, ele assina Subtu, e sobre as diferenças do movimento na França em relação ao Brasil, além claro, de mostrar um pouco do seu trabalho.
Salve Parceiro!