quinta-feira, 18 de março de 2010

Questão de Justiça



As injustiças no futebol são muito comuns. Ontem, no estádio do Arruda, pude presenciar mais uma das grandes. Seria injustiça minha não dar méritos ao goleiro Jefferson e portanto ao próprio Botafogo, mas não posso ser injusto com o Santa, que dominou completamente a partida e só não venceu porque foi afobado nas finalizações. Para ninguém reclamar que foi injustiçado, retiro os diversos xingamentos que fiz ao meia Elvis, de cabeça quente, por ele ter perdido o penalti. Revendo os melhores momentos do jogo, agora mais calmo, cheguei a conclusão de que ele foi o melhor em campo.

Os mais de 30 mil tricolores que foram ao estádio no horário da TV, que não se preocupa com os horários de ninguém, viram um time que honrou as tradições do Santa Cruz, porque provou que contra qualquer adversário, quem age dentro do Arruda é o dono da casa. Mesmo com a derrota o time foi aplaudido porque não deixou o alvinegro carioca jogar e pressionou os 89 minutos e 10 segundos... isso mesmo. O Botafogo conseguiu jogar 50 segundos e fez um gol, depois de um escanteio que nem era pra ser escanteio, ou seja, uma tremenda sorte.

Cinema - Fui assistir ao vencedor do Oscar de melhor filme, o Guerra ao Terror. Para mim, nada além de um bom filme. Em alguns momentos achei-o até um pouco massante. Sinceramente não entendi porque os americanos não quiseram patrocinar o filme. Quando soube que a diretora teve que buscar recursos em outros países achei que o filme falaria do controle do petróleo, dos massacres aos civis iraquianos, do abuso do poder por parte dos soldados, enfim... É um filme de guerra, em que morrem alguns soldados e que os estadunidenses (não norte-americanos, para não envolver os canadenses) são os grandes heróis que estão ali para salvar a "democracia". O aspecto mais interessante do filme é a humanização do soldado, que não é uma máquina, que tem medo de morrer e que quer voltar para casa, a não ser que fique louco com todo o surrealismo de uma guerra. Isso é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário