quinta-feira, 11 de março de 2010

Alguém já Ganhou um Presente de uma Ex-mulher?




A cerimônia do Oscar foi realizada no último domingo, dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher. E não é errado dizer que foi uma mulher a maior vencedora da noite.

"Avatar" e "Guerra ao Terror" lideravam o número de indicações com nove cada um, incluindo nessa lista os cobiçados prêmios de melhor filme e melhor direção.

Nesta última categoria, nunca antes uma mulher havia ganho o prêmio, mas alguém ai já viu mulher presentear ex-marido? Não seria diferente então em uma noite de gala.

Kathryn Bigelow venceu o seu ex-marido, James Cameron, nas duas principais categorias. Mais do isso, seu filme "Guerra ao Terror" levou seis das nove estatuetas que concorria, enquanto "Avatar", filme de seu ex-parceiro ficou com apenas três, todas fruto das superprodução que foi o filme.



"Guerra ao Terror", além de melhor filme e melhor direção, ficou com os prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. Enquanto isso "Avatar" faturava em Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

Nada mais original, ou vingativo, para o dia da mulher.

Nas outras categorias, Sandra Bullock finalmente venceu um Oscar, foi na categoria de melhor atriz pelo filme "Um Sonho Possível", isso apenas um dia depois de faturar a Framboesa de Ouro como pior atriz pelo filme "Maluca Paixão". Sandra, esteve presente nas duas cerimônias, recebeu a Framboesa na maior esportiva e o Oscar com uma surpresa...

Jeff Bridges ganhou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em "Coração Louco", filme não muito bem comentado pela crítica, que mesmo assim aprovaram o vencedor, vai entender né?

Nas categorias de Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, venceram Christoph Waltz por "Bastardos Inglórios" e Mo'Nique por "Preciosa" respectivamente. "Preciosa" ainda levou na categoria Melhor Roteiro Adaptado, enquanto o ótimo filme de Tarantino teve de se contentar com a única estatueta obtida por Waltz.

Melhor Maquiagem ficou com "Star Trek" e Melhor Figurino com "The Young Victoria", esse foi o terceiro Oscar do figurinista Sandy Powell.

"Up-Altas Aventuras" levou, como já era de se esperar, a categoria de Melhor Animação, mas além disso levou em Melhor Trilha Sonora. O filme realmente merece.

Quem comemora também são os nossos hermanos argentinos, eles levaram o Oscar pela segunda vez na categoria Melhor Filme Estrangeiro, dessa vez com "O Segredo de Seus Olhos", desbancando o que antes era considerado favorito "A Fita Branca". Quando é que os brasileiros vão aprender? Nesse quesito eles levam vantagem.

Mas no que nós, brasileiros levamos, eles argentinos, tem agora motivos para acreditar e diminuir a diferença em relação a nosotros. Explico.

Para quem acredita em superstição, na primeira vez que eles levaram um Oscar, levaram também, no mesmo ano, a Copa do Mundo. Foi em 1986. Alguém acredita que isso posa acontecer novamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário