quinta-feira, 4 de março de 2010

Mudança


É impressionante como mudam nossos gostos, principalmente com relação à música. Tenho dois amigos que estão indo para o show do Nofx em Fortaleza nesse fim de semana e para isso terão que pagar passagem de avião, hospedagem e ingresso, que por sinal estava muito barato quando eles adquiriram: R$ 60,00. Depois o Mário me diz quanto vai estar em sampa.

A questão é que se esse show fosse há uns cinco anos atrás eu já estaria com minhas malas prontas sem ligar para quanto ia custar. É estranho, mas não senti a mínima vontade de ir. Não estou aqui dizendo que o Nofx é ruim, muito pelo contrário, mas não mais me faz "arrepiar". Isso mesmo. Pelo menos é assim comigo. Quando gosto muito do som que escuto chego a sentir, no sentido de tato mesmo, a música. Tem um amigo meu, o Ogro, que disse ter ido a um show de Blues que não parava de se arrepiar a todo instante. hehehe. Ele é um louco mais eu não duvido que isso possa acontecer em uma apresentação com excelentes músicos.

Os gostos musicais mudam mesmo e pra valer. Você não deixa de curtir o que gostava, mas como prefere outro som "muito mais" passa a deixar de lado os antigos. Se não você escutaria sempre o mesmo CD não é? As vezes até compro uns CDs bem antigos em promoção nas Lojas Americanas mas não sei nem pra que. Alguns deles nem saíram da caixa ainda.

Também não quer dizer que música antiga não possa soar nova aos nossos ouvidos, afinal, podemos deixar de lado e depois passar a curtir muito... de novo. Lembro que lá no outro endereço escrevi sobre a banda Transmissor, de Minas, que hoje nem escuto mais. Passei a escutar o velho e bom CD Quanta, do Gilberto Gil, e o gringo John Mayer, que não é parente do Zé.

Deixem suas opiniões, por mais diferentes que sejam da minha, afinal isso é um espaço de debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário