sábado, 15 de maio de 2010

Burrice européia





Nessa última semana foram muitos os textos sobre Paulo Henrique Ganso, tanto pela sua ausência na seleção quanto pelo seu futebol apresentado contra o Grêmio na quarta passada. É mais do que claro que 119.999.999 brasileiros se renderam ao talento do meia do Santos, provando que brasileiro entende bem de futebol, a não ser o treinador da seleção, que pode ser considerado um europeu, em termos de conhecimento futebolístico.

Digo isso porque vi a manchete do jornal espanhol Marca deste sábado falando sobre Ganso como o Guti brasileiro. Eu já sabia que eles não entendiam nada de bola quando compararam o Tiago Luis - atacante da base do Santos que sumiu - com Messi, mas essa do Guti foi pra matar de vez. Esses caras conquistaram uma mísera Eurocopa e já estão se achando? Guti é um jogador medíocre comparado até a Bruno César, que jogou o paulistão pelo Santo André, quanto mais ao Ganso.

Mas os italianos também não entedem nada, mesmo com quatro títulos mundiais. Os lunáticos da Juventus de Turim que pagaram 25 milhões no Felipe Melo querem trocar Reyes, do Atlético de Madrid, por Diego. Reyes não é tão ruim quanto Guti, mas daí a trocar pelo jogador eleito três vezes o melhor da Alemanha por ele. Acho que dos europeus, os mais inteligentes são os portugueses mesmo... pois é. Pelo menos eles importam jogadores brasileiros quando ainda custam pouco e vendem por caminhões de dinheiro. E ainda contaram com Felipão como treinador durante muito tempo.

Não a toa, o português José Mourinho é o técnico mais conceituado do velho continente e será o novo técnico do Real Madrid, isso mesmo. Ah... saquei agora porque o Real está atrás de Ganso. Dunga meu filho, vá pedir conselhos ao Manoel, da Padaria e ao Joaquim, do Armazém, já que a opinião de todos os brasileiros não importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário