segunda-feira, 10 de maio de 2010

É amanhã!



Está chegando o grande momento. Amanhã, por volta de 13h, o professor Dunga divulga a relação dos 23 sortudos que irão defender o Brasil na Copa da África. Quem vai? Quem fica? Vamos ter supresas? Segundo o nosso treinador não, mas será que Ronaldinho Gaúcho pode ser considerado surpresa? Será que o ex-volante mudou de idéia depois de ver o Ganso arrebentar nas finais do paulista e nas quartas da Copa do Brasil?

Todas as dúvidas serão tiradas amanhã de tarde e o professor vai explicar, arrogantemente, todas as suas escolhas e todos os seus vetos. Com certeza a convocação não irá agradar a todos, nem a metade e talvez nem a minoria, mas temos que dar o voto de confiança ao treinador que ganhou tudo que disputou, menos a olímpiada.

Mas peraí. O velho lobo Zagallo ganhou a Copa América em 1997, disse que a gente ia ter que engolir ele, mas apanhou feio na final de 1998. Parreira, comandou o quadrado mágico que surrou a argentina e foi campeão da Copa das Confederações em 2005 e foi pato morto frente à França nas quartas de 2006. Pois é, os títulos do Dunga não dão tanta confiança assim porque no final das contas o que vale é a Copa do Mundo.

Portanto, precisamos dos nossos melhores jogadores e não os que ganharam esses títulos de segunda classe. Muitos jogadores desse grupo são os melhores da posição e incontestáveis titulares da seleção, porém, outros podem ficar vendo a Copa pela TV mesmo. Igual a mim, que não tenho dinheiro para ir na Africa, não ganhei na promoção do Ourocard e machuquei meu joelho quando ia ser convocado...

Abaixo duas listas. Uma dos que eu acho que o Dunga vai convocar e a outra que eu convocaria. Façam suas listas também!

Os do Anão da Branca de Neve: Julio César, Doni e Victor - Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Kléber - Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva - Josué, Julio Batista, Ramires, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kleberson, Elano e Kaká - Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano.

A minha: Julio César, Marcos e Felipe (COR) - Maicon, Daniel Alves e Marcelo (Real) - Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva - Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires, Julio Batista, Hernanes, PH Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Alex (FEN) - Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Neymar.

Um comentário:

  1. Concordo com os prováveis relacionados de Dunga.
    Minha seleção: Júlio César, Vítor e Marcos; Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Marcelo; Juan, Lúcio, Alex Silva e Thiago Silva; Felipe Melo, Rodrigo Souto, Ramires, Hernanes, Kaka, Ronaldinho, Ganso, Neymar, Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Grafite.

    ResponderExcluir