Essa é para os paulistanos.
Começa amanhã mais uma edição da Virada Cultural. O evento que dura 24 horas, vai das 18h do dia 15 até às 18h de domingo, dia 16. O evento que foi realizado pela primeira vez em 2005, já se tornou tradicional no calendário paulistano.
E cada ano ele se expande mais. Esta edição traz novidades como o Trem das Onze, esse mesmo, o do Adoniran Barbosa. Durante o evento um trem ficará circulando pelas estações da CPTM tocando músicas do compositor paulista. Será como uma baladinha, de samba, ambulante. Deve ser bem legal.
A virada também está sendo descentralizada. Antes focada apenas no centro antigo da cidade, e a ideia era até essa mesmo já que a região vinha sendo desvalorizada, com o sucesso ela começa a ir para as periferias também. Ocorrerão shows em todo os CEUs (Centro Educacional Unificado) da cidade. Para quem pensa que apenas os artistas de menor apelo é que tocarão nesse locais se engana, gente como Mallu Magalhães e a banda Tribo de Jah marcarão presença nas escolas.
Tem programação também nos bairros, em museus, espaços culturais e no Memorail da América Latina.
Mas o Filet da festa está realmente no centrão. Por lá teremos os já tradicionais palcos de samba, reggae, rock, música eltrônica e música clássica além de outras milhares de atrações como apresentações teatrais, performances e filmes.
A festa promete ser para todos os gostos, contemplando desde quem gosta de body art, com aqueles caras se perfurando e fazendo suspensão corporal até os "nerds" e seus cosplays. Até o carnaval estará presente, com as bandas da tradicional festa de São Luiz do Paraitinga, cidade que foi destruida pelas enchentes no começo do ano e que por esse motivo não puderam cantar lá as suas marchinhas.
Fome também ninguém irá passar, a festa desse ano trará as melhores barracas de pastéis de São Paulo, todas eleitas em concurso realizado no ano passado, além de bares e cafés funcionando.
Quem estiver por Sampa é uma boa pedida, entre no site da virada aqui, veja a programação completa e faça seu roteiro. Difícil é escolher entre as opções, e também saber se você aguenta as 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário