Está chegando a hora do jogo de estréia da Copa do Mundo, uma competição tão importante que só acontece de quatro em quatro anos. É diferente de qualquer outra coisa. Imagine se eu estaria tão ansioso para ver um jogo entre México e África do Sul se não fosse numa copa. Que jogão! Eu diria. Mas é a abertura da 19ª Copa do Mundo de Futebol e só pelo nome já dá pra notar o quanto vale. Quero propor que a gente analise cada jogo antes de ele começar e dou o pontapé inicial nos dois jogos de sexta-feira, dia 11 de junho.
Confesso que estou ansioso para ver se Carlos Vela, o menino prodígio do Arsenal, e Giovanni dos Santos, filho de um ex-jogador brasileiro, farão uma boa dupla. Não que eu ache que o México pode jogar um futebol dos sonhos, longe disso, mas acho que o ataque do time dos sombreros pode surpreender e logo contra os donos da casa, que depositam no seu astro, Carlos Alberto Parreira, as maiores esperanças. Mphela da P... disse que o México não assustava, mas ele que tome cuidado porque tem gente verde e amarela, assim como os bafana bafana, que não tem bom retrospecto contra Los "Muchachos". O jogo é 11h.
Mais tarde, às 15h30, tem o primeiro jogo de verdade da Copa de 2010. O Uruguai, bi-campeão do mundo (faz tempo) enfrenta a França. Ouvi alguns dizerem que o time de Diego Forlán não assustava ninguém faz tempo e é verdade, mas nunca se menosprezou tanto a seleção Uruguaia, que sempre entra nas copas do mundo com algum respeito dos adversários. Pode ser que isso dê uma motivação maior ainda para eles. Já a França, que está na copa por conta de uma "mãozinha" entra em campo sem responsabilidade de ganhar nada, afinal 80% dos franceses não acredita na seleção... bom... quando 100% deles acreditavam, em 2002, não deu muito certo. Espero que seja um jogão, com muitos gols bonitos e lances dignos de uma Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário