quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um Robin Diferente


Eis aqui um bom filme. A minha ansiedade para assisti-lo foi bem recompensada. Uma boa trama com bons atores e uma grande direção.

Aliás, é mais uma parceria bem sucedida entre o diretor Ridley Scott e o ator Russel Crowe. O trabalho conjunto entre os dois mais aclamado foi o aclamado "Gladiador". Há quem diga que quando essas parcerias começam a se tornar muito constantes, os filmes tendem a cair de qualidade, pois sempre vão tentar repetir em um o sucesso de outro.

Eu discordo disso. Cada filme é um filme e tudo depende da capacidade dos envolvidos, e a desses dois é indiscutível. Eles sabem fazer filmes, e se os dois juntos dá certo, porque não repetir?

Já li críticas em que dizem que tentam em Robin recriar o personagem vivido por Crowe em "Gladiador". Que há atores que parecem se "acomodar" depois de um Oscar e que após certo tempo parecem interpretar sempre o mesmo papel. Eu sinceramente não sei o que esse caras querem em um bom filme, pois este certamente é um.

O longa foge dos clichês sobre Robin Hood. Nos apresenta o personagem antes da lenda, e como se tornou essa lenda. Não há de maneira alguma um escesso daquelas flechadas certeiras a centenas de metros de distância, elas até são poucas, todas bem colocadas. O filme nos mostra também o Robin que vai para o confronto direto, com armas e não com seu famoso arco. Há apenas uma cena em vemos o famoso "Rouba dos ricos para dar aos pobres". Robin não é idealizado.

Mesmo assim identificamos outros famosos personagens, como Little John e o simpático Frei Tuck. A história deles também nos é revelada, o que só deixa o filme mais interessante.

A fotografia é outro ponto forte do filme, muito bem feita e bonita, para mim é um filme altamente recomendado.

Ainda mais se você tem a curiosidade de saber como é que um ex-arqueiro do Exército Inglês foi transformado em um fora-da-lei por um inescrupuloso Rei e o que a floresta de Sherwood tem haver com isso. Surpresas não são poucas.

Um comentário:

  1. Assisti ontem. É um filme muito legal. Puro entretenimento. Vale o ingresso

    ResponderExcluir