Mas...
Uma das minhas teses sobre a fraca primeira rodada da Copa do mundo parece fazer um pouco de sentido agora.
Grécia e Nigéria acabaram de entrar em campo neste momento para fazer o terceiro jogo da segunda rodada do mundial. E o que vimos nos dois primeiros foi algo completamente diferente do que tinhamos visto até agora.
Se a média de gols da primeira roda ficou em 1,56 por partida. África do Sul x Uruguai e Argentina x Coréia do Sul nos proporcionaram 8 gols, aumentando (e muito) a média de gols. É claro que eu não espero que ela se mantenha tão alta, mas espero que os jogos continuem agradáveis de se ver.
Isso pode ter como motivo que a partir de agora as equipes terão que buscar o resultado, ficar parado na defesa com medo de levar gols como aconteceu na maioria dos jogos da primeira fase não levará a nada, muito menos às oitavas de final.
As equipes também parecem que vão se ajustando aos poucos. Que o diga a Argentina, que tem Messi jogando como Messi. Para mim são os maiores favoritos a conquista na Copa.
O que também a segunda rodada nos brindou em apenas dois jogos foram os artilheiros. Na primeira rodada ninguém marcou mais de um gol. Ontem o uruguaio Fórlan fez dois, hoje o argentino Higuain guardou três (presentes). Não sei se isso é bom ou ruim para os adversário, pois considero Milito muito mais jogador, e estava torcendo para Palermo entrar, mas gol é gol.
Em apenas dois jogos a segunda rodada nos trouxe muito mais. Nos trouxe de volta a esperança de se ver grandes jogos no maior evento do planeta.
Acho que é cedo demais para dizer que a argentina está jogando um grande futebol, como alguns comentaristas o estão fazendo. Quem viu o jogo contra a Coréia de cabo rabo sabe que o terceiro gol da argentina foi irregular e que os asiáticos perderam um gol feito que poderia ter mudado a história do jogo. E outra... a Nigéria perdeu até pra Grécia! Que saudade do Okocha!
ResponderExcluir