sábado, 12 de junho de 2010

Fim de semana de Copa é bom demais



Acho que o Mário não está podendo fazer as análises... vejamos então. Como não teve prognóstico das partidas deste sábado, apenas analiso os resultados. Os jogos deste domingo não empolgam, mas como eu disse no primeiro post desta copa do mundo... até mesmo Argélia e Eslovênia são dignos de serem assistidos nesta competição.

Coréia do Sul e Grécia mostraram as suas caras no primeiro jogo deste sábado e a partida até que foi legal. Não pelos gregos... que mostraram que serão o saco de pancadas do grupo, mas pela Coréia do Sul, que pelo que jogou pode até complicar a vida dos nuestros hermanos. Os asiáticos sempre foram muito rápidos, mas agora aliam ela à uma técnica surpreedente. O jogador do Manchester, Ji Sung Park, é um verdadeiro maestro de sua seleção e jogou numa posição bem diferente da que atua na Premier League, rendendo bem mais do que quando comandado pelo Sir Alex Ferguson.

A Argentina jogou pro gasto. Messi fez uma bela partida, mas confesso que esperava mais velocidade e um ímpeto maior em busca do gol adversário. Tudo bem que o goleiro Enyeama foi o destaque da partida, mas a fraca seleção da Nigéria só não saiu de campo com o empate porque quis resolver tudo da entrada da área e a pontaria deles não é assim tão boa. No fim, os argentinos comemoraram como se tivessem se classificado para a próxima fase, o que não deixa de ser uma "verdade", mas foi muito abraço para um 1 a 0 miado.

Inglaterra e Estados Unidos fizeram o jogo mais movimentado até agora do mundial. O jogo foi o que teve mais velocidade e troca de passes e ainda contou com emoções fortes. Teve frangaço, gols perdidos, boas defesas, erros de arbitragem (brasileira por sinal) e ainda teve camisa 10 de verdade em campo. Isso mesmo. Não acho que o cara seja um cracaço, mas Donovan, dos EUA, é um típico meia armador, que poucas seleções mostrarão nesta Copa do Mundo.

Os dois times deste parágrafo de cima terão tudo para eliminar seus concorrentesm, Argélia e Eslovênia, que entram em campo às 8h30 deste primeiro domingão de Copa. O jogo tem tudo para ser o pior jogo da primeira fase (concorrendo com França e Uruguai), mas pode surpreender. Digo isso porque ninguém nunca vê essas duas seleções jogando e tirando pelas últimas copas, posso dizer que sempre aparece uma seleção supresa. Não? 94 - Bulgária / 98 - Croácia / 2002 - Turquia / 2006 - Equador (não foi tão bem mas surpreendeu na primeira fase).

Sérvia e Gana e Alemanha e Austrália serão jogos bons. Pode escrever (eu já fiz isso). O primeiro porque é uma seleção que fez uma boa campanha nas eliminatórias européias contra uma tradicional seleção do continente da Copa, o que querendo ou não os deixa mais à vontade. O segundo porque é a Alemanha em campo, com o Miroslav Klose querendo quebrar o recorde de gols de Ronaldo, que o roubou de outro alemão, Gerd Muller. A Austrália jogou pela primeira vez as eliminatórias na Ásia, o que na minha opinião, já os traz um pouco mais preparados para a competição. Jogar contra os times da Oceania era como enfrentar sempre a Tanzânia antes de vir pra Copa.

Façam suas apostas! Segunda tem Holanda e na terça... Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário