quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Pior da Copa

Encerrou-se há pouco a primeira rodada da Copa do Mundo. Uruguai e África do Sul já estão entrando em campo para iniciar a segunda rodada.

E foi justo na última partida da primeira rodada que vimos o pior do Mundial, ou será que só serviu para reafirmar?

Sim, eu estou falando da primeira grande zebra, a derrota espanhola diante da Suiça, seleção que não marcou nenhum gol quatro anos atrás, e não, não estou falando apenas disso.

Será que a Fúria realmente amarela em Copas? Para quem era considerada uma das favoritas, perder desse jeito na estreia é realmente de assustar, mas a derrota espanhola pode custar caro para a nossa seleção no final. É verdade.

Porque a Espanha tem totais condições de vencer Chile e Honduras, e dependendo do resultado entre suiços e chilenos, pode acabar em segundo lugar no grupo, e se as previsões brasileiras de terminar em primeiro lugar no grupo se confirmar, pegaremos os espanhois logo nas oitavas. Jogo duro, em ser eliminado não seria uma grande surpresa.

Quanto a coisa que o jogo da Espanha confirmou, foi uma primeira rodada sofrível. Tirando a Alemanha, que para mim, mesmo com sua tradição, não estava entre as principais favoritas, nenhuma outra seleção fez uma grande apresentação, o que tivemos de joguinho feio não foi brincadeira. Será medo de perder? Se for, as coisas devem começar a melhorar nesta próxima rodada, senão...

Vamos continuar a ver poucos gols e pouca criatividade. Foi a pior primeira rodada da história de todos os mundiais, nunca a média de gols tinha ficado abaixo de 2 por partida, na África ficou em 1,56. Será a polêmica Jabulani?

Se for, bom para o jogo forte dos alemães. E cuidado, só faltam 4 gols para Klose alcançar Ronaldo e se tornar também o maior goleador da história das Copas. O que seria uma lástima para o futebol, não por um brasileiro perder o posto, mas é que o alemão é grosso de doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário