quinta-feira, 10 de junho de 2010

Agora Sim. É Amanhã!



Sim sim salabin. Começa amanhã o maior evento da Terra. A ansiedade já está a flor da pele, como Pedro mesmo disse, é o único campeonato capaz de fazer o mundo parar só para assistir a África do Sul x México.

Mas este mundial tem para mim um diferencial, e ele pode ser esse garoto cartunizado ai em cima. Messi tem tudo para ser a estrela da Copa. Mais do que isso, a Argentina tem tudo para ser tri, é só cuidar da zaga, porque eles tem sem dúvida alguma o melhor ataque do mundo.

Maradona pode se tornar apenas o terceiro a conquistar uma Copa como jogador e treinador. Os únicos que detêm essa honra são o velho Lobo Zagallo (é Lobo com maiúscula mesmo, porque é o nome dele) e o Kaiser alemão Beckenbauer. Este último alías entrou para o hall após bater a Argentina na final de 90. Há quem diga que Dunga também pode fazer parte deste restrito grupo, eu infelizmente acho bem mais difícil.

Gostando ou não dos nossos hermanos, essa para mim é a verdade. Para os supersticiosos, tenho mais um motivo. O Brasil foi tetra após 24 anos de jejum, a Itália idem. Estou com 24 anos e irei assistir a estreia argentina entre nostros hermanos (antes que digam algo, é uma bela pauta viu?). Agora, adivinhem a quanto tempo a Argentina não levanta a taça? Quem respondeu 24 está absolutamente certo. Será um sinal?

A Copa tem tudo para começar de maneira emocionante amanhã, azar do México que vai encarar os empolgados donos da casa logo na abertura. Até por isso acho que eles irão perder a classificação para os uruguaios.

No primeiro dia, para mim os resultados serão esses:

África do Sul 2 x 2 México

França 2 x 1 Uruguai

Copa do Mundo é outra coisa mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário