quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comeshow



Foi dada a largada ontem de mais uma edição da Champions League, e o destaque do primeiro dia da primeira rodada não poderia ter sido outro senão o Barcelona. O Barcelona e Messi.

Ambos parecem querer provar que a perda do título na temporada passada foi apenas um tropeço, que quem manda na Europa são os catalães. O Barça joga como nenhuma outra equipe imagina ser capaz de jogar. São toques rápidos, envolventes, dificilmente alguém do time dá um passe errado ou perde uma bola. É o time mais bonito de se ver jogar.

O time da Catalunha atropelou o fraco Panathinaikos da Grécia. Parecia brincadeira de bobinho na escola, os gregos não tocavam na bola, mas na única vez que fizeram abriram o placar com o francês Govou. O Barcelona sabia de sua superioridade. O gol grego só ocorreu porque a zaga do Barça estava fria, assistindo seus atacantes jogarem lá na frente e foram surpreendidos com a bola no seu campo de defesa.

Messi logo tratou de empatar um minuto depois. Era o ínicio do show. O argentino ainda marcou mais um, perdeu um pênalti e o jogo terminou 5 a 1 fora o chocolate. Foi o destaque da rodada com certeza, principalmente porque reafirmou a condição de (super) favorito do Barcelona.

A Inter que se cuide para não perder o troféu. Os italianos estrearam apenas empatando com os holandeses do Twente fora de casa. O jogo terminou 2 a 2 com direito a golaço de Milito "à la Oséas", ou seja, cabeceando contra as próprias redes.

Outro gigante que decepcionou na estreia foi o Manchester United. Em pleno Old Trafford os ingleses não consiguiram sair do zero com os escoseses do Rangers.

Destaque positivo para a vitória do Benfica. Não pelo placar de 2 a 0 na Luz contra os israelenses do Hapoel Tel Aviv, que pode ser considerado normal e até esperado. O que não era esperado era o zagueiro Luisão marcar um golaço em um quase voleio.

Hoje a rodada tem sequência com bons e aguardados jogos. Vice-campeão da temporada passada, o Bayern de Munique joga em casa contra o Roma, que não sabe se contará com o Imperador Adriano.

Os outros destaques ficam por conta do duelo em Londres entre Arsenal e Braga, a estreia do "novo" Milan na Itália contra o Auxerre e a partida válida por esse mesmo grupo entre Real Madrid e Ajax no Santiago Bernabéu.

A CL deste ano promete ser uma das melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário