segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Vergonha
Este blogueiro já não espera mais nada de Thomaz Bellucci. Mais uma vez ele não aguentou a pressão. Nem ele e nem Ricardo Mello outro medíocre tenista, no sentido mais literal da palavra, mas este sem tanta mídia como o primeiro.
Comemorerei e postei aqui sobre as difíceis vitórias brasileiras no primeiro dia de confronto com a Índia na Copa Davis, mas já havia alertado que algo não ia bem, e não foi mesmo.
Precisando de mais uma única vitória em três partidas para voltar ao Grupo Mundial da Davis, o segundo teve a derrota da dupla brasileira para os indianos. Até ai tudo bem, esta era a derrota esperada, a Índia tem uma das melhores duplas do mundo.
No terceiro e decisivo dia, bem, no terceiro e decisivo dia a vaca foi pro brejo, ou melhor, foi para o altar, porque vaca é um bicho sagrado na Índia.
Na primeira partida do dia, Bellucci não aguentou o calor indiano e abandonou o jogo quando perdia por 7/6 e 4/0. Não sou fisiologista, nem médico, nem especialista, mas novamente alguma coisa estava errada, no minímo a preparação. Não achei a informação de quanto marcavam os termômetros na hora da disputa, mas em que país Bellucci vive? Na Islândia? Calor brasileiro tem que estar acostumado.
Com o empate em 2 a 2, sobrou para Mello a responsabilidade da vitória. Mas ele foi atropelado por 3 sets a 0 pelo n° 479 do mundo! Um tenista especialista em duplas, que só jogou em simples porque não tinham outro. Pior do que isso é que o indiano não havia vencido nehuma partida em chaves principais este ano.
Não há muito o que comentar mais sobre isso. Deveria ter escrito sobre cinema.
Sorte brasileira é que os E.U.A passaram pela Colômbia em outra repescagem, o que garante o Brasil novamente como cabeça de chave no ano que vem em mais uma tentativa de subir para a elite do tênis mundial. Não fosse isso correriamos os risco de pegar os próprios americanos ou até os suiços. Já pensou Roger Federer contra Bellucci ou Mello? Ia ser 6/0, 6/0, 6/1.
Para o ano que vem, caso ele não seja eleito deputado aqui por São Paulo, recomendo escolher o Tiririca como capitão brasileiro na Davis. Porque pior do que tá não fica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário