sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eu bem que avisei


Duas coisas que eu já havia comentado esta semana no blog se concretizaram.

Primeiro foi sobre a disputa entre Brasil e Índia pela Copa Davis. Como esperado, os brasileiros venceram as duas primeiras partidas de simples, mas como eu havia previsto, foi com muito, muito esforço, principalmente do nosso n° 1, Bellucci.

N° 27 do mundo, Bellucci enfrentava na primeira partida apenas o n° 479 do mundo e a partida teve que ir até o 5° set, mais do que isso, o brasileiro teve que salvar três match points! Não era necessário sofrer tanto, mais uma vez ele demonstrou que sente o peso em partidas importantes.

Ricardo Mello também teve uma partida dura, de 5 sets, mas ele é o n° 75 do mundo e seu adversário era o n° 113, ou seja, em tese uma partida bem mais equilibrada.

Entre trancos e barrancos estamos há apenas uma vitória de subir para o Grupo de elite da Davis, coisa que não acontece desde 2003, quando Guga ainda jogava.



Na segunda-feira eu já havia demonstrado preocupação nas atitudes de Neymar no jogo contra o Ceará, mas tinha dito que as coisas só ocorreram porque o Santos tinha perdido a partida.Não é que o garoto veio me contrariar e aprontar mais uma em plena Vila Belmiro em um jogo que o Peixe ganhou?

Não vou falar muito porque o fato já é bastante conhecido, mas Neymar agora está causando mal estar entre os seus próprios.

Prefiro seguir a linha de raciocínio do treinador Renê Simões, a quem vejamos só, Wagner Ribeiro, agente mal-educado do malcriado jogador, rebateu as críticas dizendo que é um técnico medíocre. Renê disse: "Estamos criando um monstro, é preciso educá-lo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário