segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Festival de Biarritz

Tenho muito o que falar de cinema, mas invariavelmente acabo indo mais para o lado do esporte. Enfim, são muitas coisas que gostaria de falar para pouco tempo livre que tenho.

Como hoje resolvi que iria escrever sobre cinema, me deparei mais uma vez com três assuntos que eu queria falar. Sobre um filme que assisti, sobre a indicação do filme brasileiro concorrente a disputa para uma vaga no Oscar 2011 e o 19° Festival de Cinema Latinoamericano de Biarritz, na França.

Escolhi falar desse último por um pensamento simples: o filme posso falar a qualquer hora, o Festival é agora. O indicado para reclamar uma vaga para o Brasil na disputa do Oscar do ano que vem não é nem de longe o melhor longa brasileiro do ano. Foi escolhido por ser assim...mais ao "padrão hollywoodiano". Ou será que é porque é ano eleitoral. Você já sabe que filme é?

Nessa escolha foram preteridos filmes muito bons, inclusive estes dois brasileiros que concorrem ao "El Abrazo" na França. São eles, "5x Favela - Agora por nós mesmos" e "Sonhos Roubados" que vocês podem conferir o trailler logo abaixo do texto.

A mostra começa hoje e vai até o dia 3 de outubro (eleiçõooess aqui no Brasil). Minha torcida fica com "Sonhos Roubados", que conta no elenco com a atriz Nanda Costa, minha amiga da época de colégio, ela contracena entre outros, com MV Bill. Boa sorte aos brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário