sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seleção. Agora sim com jogos, mas quais?



Mano Menezes fez ontem sua terceira convocação como técnico da seleção brasileira. Diferente de quando chamou jogadores da última vez apenas para um período de treinos na Espanha, agora o Brasil fará dois amistosos nos dias 6 e 13 de outubro, só não se sabe exatamente contra quem.

A CBF garante que os jogos estão confirmados, mas que ainda não revelou os adversários por questões contratuais. Isso assusta um pouco, porque os jogos sendo em solo europeu é de se imaginar que jogaremos contra equipes europeias, mas as seleções de lá estão mais focadas neste momento nas eliminatórias para a Euro-2012.

Esperando que os jogos não sejam contra seleções muito fracas, este blogueiro imagina que os confrontos podem ser contra Polônia, Ucrânia ou Espanha. Os primeiros dois países porque são a sede da próxima Euro, não precisando disputar as eliminatórias, assim como os espanhóis que são os atuais campeões. Pode ser uma boa.

Mano mais uma vez inovou em sua convocação. Chamou muitos novatos, destaque para Elias do Corinthians (volante ou meia?), Wesley, ex-Santos, hoje no Werder Bremen, Giuliano do Internacional, Mariano do Fluminense e o goleiro Neto do Atlético-PR. É uma lista que ninguém pode reclamar, a não ser por dois pontos (do meu ponto de vista).

O treinador brasileiro com certeza deve pensar que esse desequilibrio do garoto Neymar é passageiro, até falou que quando ele voltar a chamar atenção com a bola nos pés, será chamado. Isso nos faz pensar que ele conta com o garoto. Poderia muito bem ser a hora de chama-lo e ter uma boa conversa particular, saber ele mesmo, e não por terceiros, o que passa na cabeça do menino da Vila. Bronca via TV não adianta.

A segunda coisa é a convocação do zagueiro Réver. O bom zagueiro do Atlético-MG passou o primeiro semestre na Alemanha sem chances de jogar, voltou para o Brasil e até agora não fez nada que chamasse tanto a atenção, vide a posição do Galo no campeonato. Fora isso, ele já tem seus 29 anos e não entra na lista de "reciclagem" da seleção.

Mas tudo bem, vamos então a lista. E os clubes brasileiros que tiveram jogadores chamados que se cuidem, porque vão desfalcar suas equipes por duas rodadas no Brasileirão. Entre os 5 primeiros, apenas o Cruzeiro não teve jogador chamado.

Goleiros

Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano Correia (Barcelona)

Zagueiros

David Luiz (Benfica)
Alex (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)
Rever (Atlético-MG)

Volantes

Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Corinthians)

Meias

Carlos Eduardo (Rubin Kazan)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Wesley (Werder Bremen)
Giuliano (Internacional)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Nilmar (Villarreal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário