quarta-feira, 7 de abril de 2010

É Cada Um Que Me Aparece...

Vou te dizer uma coisa...

Eu nem ia escrever sobre futebol hoje, iria deixar para amanhã, para comentar a rodada da Champions (o que o Messi está jogando hein?) que se completa hoje e também sobre a rodada decisiva no Paulistinha. E isso tudo falarei amanhã mesmo.

Mas o que eu vi ontem não poderia deixar passar batido. E diga-se de passagem, mal batido.

Sou contra a paradinha no futebol profissional. Podem dizer que o objetivo maior do jogo é o gol, que deve-se privilegiar ele, que é o infrator que deve ser punido. Podem dizer tudo isso e mais um pouco. Mas ter a bola na marca da cal, a 11 metros de um gol que tem 7 metros de largura e sem ninguém a sua frente já não é vantagem suficiente? A paradinha é um abuso ao goleiro. Se é para ser assim que validem o gol assim que o pênalti for marcado.

Querem inventar? Façam igual ao Djalminha, o pênalti que ele batia era de imensa categoria, deslocava o goleiro sem parar antes de tocar na bola. Poucos, desses milhares que fazem a paradinha hoje, tem coragem para bater um pênalti como Djalminha fazia.

E foi justamente Djalminha que me surpreendeu ontem mais uma vez. Novamente ele inovou em uma cobrança de pênalti. Mas dessa vez foi no Showbol, modalidade que vem se tornando popular e que já está pela terceira vez com um campeonato brasileiro sendo disputado.

Ai sim, um jogo que não é profissional e que tem como objetivo maior entreter com antigos ídolos, pode-se brincar a vontade. Foi o que Djalma fez.

No jogo do Flamengo contra o São Paulo lá foi ele para a cobrança de um penal. Vejam o que ele fez:




E olha que o jogo estava 0 a 0. Djalminha é um artista, mesmo tendo errado a cobrança ele disse que vai fazer de novo, e da próxima vez com a bola estufando as redes.

Só para constar: o Flamengo venceu por 10 a 7 e Djalminha, antes da partida, ainda se preocupou em perguntar ao ex-árbitro Oscar Roberto Godói se a jogada era legal na regra. Ele respondeu que não havia problema em fintar o goleiro. Quando a chance apareceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário