quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feriadinho


Seria bom se toda semana tivessemos uma pausa no meio, como a que tivemos ontem. Trabalha dois dias, descansa um, trabalha mais dois e descansa dois. Seria a semana ideal. Dá tempo de você dar uma respirada, fazer coisas que quer fazer durante a semana mas não tem tempo, ou simplesmente fazer nada. Seria bom.

Mas não temos esse privilégio toda semana, mesmo assim acredito que tenha aproveitado a minha folga de maneira bem agradável.

Se eu pudesse mudar alguma coisa nele seria apenas o fato de que o jogo entre Inter e Barça, que foi na terça, poderia muito bem ter sido ontem, porque foi um jogaço. Messi foi anulado por uma zaga composta por compriotas seus e brasileiros, a Inter deu um grande passo à final fazendo 3 a 1. Foi um jogo completamente diferente do o da fase de grupos. Mourinho é realmente um grande treinador. Mas isso tudo ao não pude ver ao vivo. O jogo do feriado foi bem diferente.

Bayern e Lyon fizeram um jogo em que deixava claro que o vencedor desta Champions deve mesmo sair da outra semifinal. Assistindo a partida não possível acreditar que aqueles times eram os responsáveis por eliminarem Manchester e Real Madrid. O time alemão foi novamente salvo pelo holandês Robben, que mais uma vez achou o gol em um belo chute de fora da área e garantiu a vitória pelo placar minímo.

Robben salvou também um compatriota seu, o técnico Van Gaal. Ao contrário de Mourinho, eu não gosto dele, se mostrou covarde quando, vê se pode uma coisa dessas, ao ter Ribery expulso ainda no primeiro tempo, quiz fechar o time para garantir o 0 a 0! Achava que não tomar gol em casa já era suficiente contra um fraco Lyon, que depois teve um atleta expulso também, o que com que Van Gaal colocasse um atacante em campo.

Foi ai que eu fiquei pensando. O Barcelona é sem dúvida o melhor time do mundo atualmente, mas agora está difícil passar pela Inter, e uma final entre Inter e Bayern seria maravilhoso. Sabe porquê?

Porque poria frente a frente Van Gaal e Mourinho, um dos dois passaria a ser apenas o terceiro técnico da história a vencer a Champions por dois clubes diferentes. O holandês venceu em 1995 com o Ajax e o português em 2004 com o Porto. Seria um confronto direto também entre Van Gaal e Lúcio. O holandês dispensou um dos mellhores zagueiros do mundo quando chegou a Alemanha. Ele não gosta de brasileiros, diz que são preguiçosos. Além disso tudo, os camisas 10 de ambos os clubes são holandeses bons de bola que o Real Madrid achou que não serviam para o seu elenco galáctico. Seria interessante.

Depois descansei um pouco, li mais um pouco de um bom livro e noite mais futebol.

Fiquei mudando de canal para acompanhar os jogos do São Paulo e Flamengo pela Libertadores e Palmeiras pela Copa do Brasil. Vou te contar uma coisa...

O São Paulo está jogando uma bolinha feia, venceu no sufoco o bom time do Once Caldas e garantiu o primeiro lugar no grupo, agora, dependendo de quem for pegar na próxima fase o bicho pode pegar, o meio de campo são paulino não cria mais como em outras oportunidades, seu técnico parece não saber muito bem o que faz.

O Flamengo também ganhou na bacia das almas. E foi contra o fraco Caracas, 3 a 2. Durante boa parte do jogo o Fla esteve eliminado da Libertadores, mas venceu, chegou aos 10 pontos e deve se classificar como o sexto melhor 2° colocado, o último entre os classificados, deve porque ainda depende de resultados de hoje, mas muito improváveis. A próxima fase tem desenhado o confronto entre Flamengo e Corinthians, o clássico das massas, as duas maiores torcidas do Brasil. Será um belo jogo.

E por falar em torcida, os flamenguistas estão irados. Xingaram todo mundo, mas os alvos principais eram Adriano e Bruno, este último culpado por arrumar briga com Pet, o único que tinha seu nome gritado, mas é ele quem deve sair do Fla, ele e Andrade, que até pouco tempo atrás era reverenciado campeão brasileiro. Crise chegando? Se for é em hora errada. Olha o que o Botafogo não faz. E o Santa Cruz venceu o Botafogo. E perdeu para o Atlético/GO. Futebol é coisa de louco mesmo.

Loucos como Danilo e Manoel, os zagueiros nem se cumprimetaram antes do jogo entre Palmeiras e Atlético/PR. Culpa do lance infeliz de Danilo na última partida, cuspindo no rosto de Manoel. O jogo foi tão feio quanto esse ato. Feio como o pênalti perdido por Robert. Disputa de pênalti que se encaminhava quando Lincoln, que parece ser um dos raros acertos palmeirenses na temporada, empatou a partida aos 44 do segundo tempo, classificando o alvi-verde para a próxima fase.


Ia me esquecendo, antes disso tudo fui ao cinema, assitir a um bom filme que iria falar aqui, mas deixa para depois. Olha o que o futebol faz com uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário