quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reprodução

Galera, essa semana estou meio atolado de coisas para fazer, é semana de prova e entrega de trabalhos na faculdade por isso estou tendo um pouco de dificuldade de arrumar um tempinho para escrever aqui, espero que na semana que vem tudo se estabilize normalmente.

Mas para não deixar vocês sem nada, reproduzo agora uma matéria que achei bem legal sobre os bandeirões das torcidas do Brasil. Não é por nada não, mas advinha qual é maior? Eu estava embaixo dela...E a maior do nordeste?

Confiram, e se quiserem ver o original é só clicar aqui.

Os 10 maiores bandeirões do Brasil

O BOLA DE MEIA é um verdadeiro fã das festas promovidas pelas torcidas em todo o Brasil. E os bandeirões são os protagonistas das celebrações nos estádios.

O site Organizadas do Brasil apurou o tamanho dos bandeirões de cada torcida e fez um levantamento interessante com dos 10 maiores do país.

Curiosamente, não há nenhuma torcida do Rio de Janeiro representada. Antes que reclamem: os dados, segundo o Organizadas do Brasil, foram cedidos pelas próprias torcidas. Obviamente, seria impossível medir um a um.

1º Gaviões da Fiel - Corinthians



Estreou no dia 31/01/2010 no clássico Corinthians x Palmeiras, no Pacaembú. O bandeirão da Gaviões é maior do Brasil até o momento. Inicialmente, o bandeirão teria 15.000 metros quadrados, mas como o presidente do Corinthinas, Andrés Sanchez, já disse que não joga no estádio do São Paulo, as dimensões foram modificadas para ser utilizada no Pacaembu, foi reduzida em 25m (na largura). Aberta, ela pode cobrir, com folga, o gramado de dois campos oficiais de futebol. Medidas: 250m x 35m (8.750m²)

2º Torcida Galoucura - Atlético-MG



Estreou no dia 08/01/2009 no jogo Atlético x Flamengo, no Mineirão. O bandeirão da Galoucura é o 2º maior do Brasil e foi feito em 2009 fruto da rivalidade de Belo Horizonte. A Galoucura fez uma bandeira com apenas 5 metros a mais de comprimento (200m²) que a da rival Máfia Azul, do Cruzeiro. Foi o maior bandeirão do Brasil até a estreia da Gaviões dia 31/01/2009. Medidas: 210m x 40m (8.400m²)

3º Máfia Azul - Cruzeiro



Estreou em 2008 no Clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG e acabou acirrando ainda mais a disputa Máfia Azul X Galoucura pelo título de maior bandeirão de Minas Gerais e do Brasil. O bandeirão da Máfia Azul permaneceu como o maior do Brasil por quase um ano até ser superado pelo bandeirão da rival Galoucura em 08/01/2009. Medidas: 205m x 40m (8.200m²)

4º Torcida Independente - São Paulo



Estreou em 03/2006, no Estádio do Morumbi, no Clássico São Paulo x Corinthians. O bandeirão da Torcida Independente ficou com o título de maior do Brasil e do estado de São Paulo até a estréia do bandeirão da Máfia Azul em 2008. Medidas: 162m x 50m (8.100m²)

5º Inferno Coral - Santa Cruz




Estreou em 01/2007 no clássico Santa Cruz x Náutico, no Arrudão, e mobilizou um batalhão de torcedores, que carregou as centenas de quilos da bandeira colossal até a arquibancada superior. O esforço foi recompensado pelo lindo visual, que emocionou o público presente. Se mantém até hoje como o maior bandeirão do nordeste do Brasil. Medidas: 175m x 45m (7.875m²)

6º Torcida Cearamor - Ceará



Estreou em 08/09/2007 no clássico Fortaleza x Ceará, no Estádio Castelão, em jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. O bandeirão da Torcida Cearamor embelezou as arquibancadas e deu orgulho para a torcida. Medidas: 210m x 36,5m (7.665m²)

7º Leões da T.U.F - Fortaleza



Estreou no dia 27/01/2004 no clássico Rei - Fortaleza x Ceará - pelo Campeonato Cearense daquele ano. O bandeirão da Leões da TUF cobriu toda a parte atrás do gol do estádio do Castelão. Muito bonito, bem feito e com boa parte pintado, o bandeirão da TUF deu um show na sua estreia abrilhantando ainda mais o clássico mais importante do estado. Medidas: 155m x 38m (5.890m²)

Em 8º, aparecem três bandeirões empatados em tamanho:

Torcida Jovem Santos



Estreou em 15/09/2007, no Morumbi, no clássico contra o São Paulo. O bandeirão da Jovem do Santos empata em tamanho 5.600m² com o da Terror Tricolor e o bandeirão do Guarani. Medidas: 140m x 40m (5.600m²)

Terror Tricolor - Bahia



Estreou em 25/11/2007, no jogo Bahia x Vila Nova, em comemoração pela subida do Bahia para a série B do Campeonato Brasileiro. O bandeirão da Terror Tricolor tem as mesmas medidas dos bandeirões da Torcida Jovem do Santos e do bandeirão da Torcida do Guarani e defende o título de maior bandeirão da Bahia mesmo a Terror Tricolor não sendo a principal Torcida do Bahia. Medidas: 140m x 40m (5.600m²)

Torcida do Guarani



Estreou em 28/11/2009, no jogo Guarani x Juventude, para comemorar a volta do Guarani para a Série A do Campeonato Brasileiro. Foi financiado pelas três organizadas do clube, sócios torcedores e torcedores comuns com arrecadação de dinheiro, através de doações, vendas de adesivos e camisetas. Um fato interessante que o bandeirão foi pintado pelos próprios torcedores. A bandeira cobre toda a extensão do tobogã no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Medidas: 140m x 40m (5.600m²)

5 comentários:

  1. Ae esse bandeirão do São Paulo parece um guardanapo até a do Sta Cruz da Bahia é mais da hora......kkkkkkkkkkkkk......

    ResponderExcluir
  2. MTO BOA A MATERIA...

    PARABENS AI

    TOF 1977

    ResponderExcluir
  3. boa materia manolo parabens
    continue assim
    abraços

    ResponderExcluir
  4. a melhor ai é a do peixe !
    é nois porra campeao paulista se deus quiser!

    ResponderExcluir
  5. santa cruz da bahia?
    faltou estudar futebol ou geografia?
    o santa é pernambuco
    e quanto as bandeiras de mg, a briga vai ficar mais intensa depois da reforma do mineirão, pois ngm sabe o tamanho das arquibancadas ainda.

    ResponderExcluir